quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ciro Gomes é a primeira dor de cabeça de Dilma


A chapa vai esquentar!

Cotado, por Dilma, para assumir o Ministério da Integração Nacional, pasta que já comandou anteriormente no governo Lula, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) é a primeira dor de cabeça que Dilma tem para montar seu ministério.

Ciro quer a pasta da Saúde, mas Dilma já mandou avisar que esse ministério é da cota do PT e disse que cabe a ela a indicação. Com isso, é provável que Ciro fique com o Integração Nacional. Ele também já foi cotado para ficar no comando do BNDES, mas a sua ida, no início, causou muita especulação e logo caiu por terra essa indicação.

Ciro chegou a criticar de forma contundente o PMDB, partido que tem Michel Temer como presidente, ele disse: “É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”

Depois, chegou a dizer que José Serra (PSDB) seria o mais preparado para governar o país, do que Dilma Rousseff.

Nestes últimos dias, o irmão dele, Cid Gomes, governador do Ceará, está fazendo o trabalho nos bastidores para que Ciro assuma de fato o ministério da Integração Nacional. A impressão que se tem, é que o deputado federal anda muito raivoso ultimamente, e não seria de bom tom colocá-lo, ainda, para fazer essa negociação.

Resta saber, como será o comportamento do moço depois que estiver no ministério. Pode ser a segunda dor de cabeça de Dilma, com a mesma causa.

Haja dipirona!