Desperdício de dinheiro público.
Os moradores que residem nas comunidades próximas a barragem pública de Pau dos Ferros resolveram procurar espontaneamente a nossa ferramenta de comunicação, para denunciarem a falta de compromisso por parte do órgão responsável pela obra de recuperação da passagem molhada no sangradouro da barragem, que encontra-se paralisada há vários meses.
Segundo relatos de moradores, devido ao descaso total do orgão federal responsável pela obra, DNOCS, que tem como diretor geral, o ex-deputado Elias Fernandes, vários populares já retiraram parte do material que seria destinado para a recuperação da passagem molhada, caracterizando assim o desperdício de dinheiro público.
Outro problema denunciado por populares, que não quiseram identificar-se, é com relação a grande dificuldade encontrada por proprietários de veículos para trafegarem pelo local.
Conforme foi constatado pela nossa equipe de reportagem, para um veículo transitar com destino a zona rural por aquele trecho, é necessário tomar um desvio na estrada devido a obra estar paralisada.
Ainda de acordo com informações de moradores que residem próximo ao local, em um intervalo de três anos, é a segunda vez que a passagem molhada no sagrandouro da barragem pública de nossa cidade recebe serviços de melhoria, o que denota péssimos serviços realizados anteriormente no local.
O que a população espera por parte dos que dirigem o orgão responsável pela obra, DNOCS, é a agilidade para a conclusão dos serviços de recuperação da passagem molhada que está totalmente abandonada, pois aproxima-se o período invernoso e a situação poderá ficar ainda mais crítica com a chegada das chuvas.
Resta saber agora quais serão as medidas que o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, adotará para resolver este problema, que tem prejudicado e muito... a vida dos moradores daquela localidade.
Aguardemos pois, o desenrolar dos acontecimentos.
Com a palavra: DNOCS
Com a palavra: DNOCS
Cerca de 50% da brita destinada para a obra foi levada pelos "donos".
Detritos da passagem molhada estão em toda parte e ...
Refletem o estado de abandono da obra.
Fotos: Franskin Leite