A deputada federal Fátima Bezerra (PT) levantou a possibilidade da ex-governadora Vilma de Faria (PSB), assim como o atual chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense, Iberê Ferreira de Souza (PSB), integrar a equipe de auxiliares da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).
A parlamentar informou que as discussões em torno de espaços caberão ao comando nacional do Partido Socialista Brasileiro, mas argumenta que, segundo declarações da própria Dilma Rousseff, o PSB vai indicar o próximo ministro da Integração Nacional. E neste aspecto, explica Fátima, os principais líderes da legenda no Estado podem vir a ocupar a pasta.
"A discussão a respeito da presença da ex-governadora Vilma de Faria na equipe de auxiliares da presidente Dilma Rousseff caberá ao Partido Socialista Brasileiro, mas a verdade é que o PSB saiu bastante fortalecido das eleições deste ano e é um aliado importante nosso" frisou.
Ainda de acordo com a deputada: "A presidente Dilma Rousseff deverá oficializar nos próximos dias os espaços que serão ocupados pelo PSB e as negociações indicam que o espaço será o Ministério da Integração Nacional e, em nossa opinião, tanto a ex-governadora Vilma de Faria quanto o atual governador Iberê Ferreira de Souza podem vir a ocupar espaços no Governo Federal", disse Fátima.
Gazeta do Oeste.