segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Genisa Raulino "deixou" de ser vice prefeita em São Francisco do Oeste para amargar derrota em solidariedade ao marido


Vice prefeita até os 49 minutos do segundo tempo.

Ainda avaliando os resultados das eleições suplementares em São Francisco do Oeste, coloco-me a refletir sobre a situação da professora Genisa Raulino, esposa do candidato derrotado, Anchieta Raulino, que chegou a ser homologada em convenção partidária como vice na chapa da prefeita eleita, Gildene Lobo.

Genisa, que já havia disputado uma eleição ao lado de Gildene nas eleições de 2008, discursou de forma incisiva na convenção de Gildene, chegando inclusive a fazer críticas ferrenhas ao ex-prefeito Aníbal Lopes, com quem ela aliou-se, logo após ter recebido a informação de que o marido seria o candidato pela situação.

Na época dos acontecimentos, a atitude de Genisa Raulino em desistir de ser companheira de chapa da prefeita eleita, foi encarada como uma "Traição" pelos correligionários, que não pouparam críticas a professora taxando-a de: "Traíra", "Cobra de duas cabeças" e outros adjetivos pejorativos que não valem a pena serem mencionados no momento.

O fato é que a decisão de Genisa em ser solidária ao marido, desistindo da candidatura de vice pela oposição, teve desdobramentos ainda maiores se observarmos pelo fator: percas.

Vamos as observações:

 1º - Se Genisa Raulino não tivesse abandonado o grupo oposicionista oestense, ela hoje seria aclamada como vice prefeita eleita do município de São Francisco do Oeste, ou seja, perdeu uma grande oportunidade de sair como uma vencedora nestas eleições suplementares.

 2º - Se a professora Genisa tivesse permanecido fiel ao grupo, a amizade dela com Gildene Lobo, que já foi bem melhor, não estaria hoje comprometida pelos acontecimentos pitorescos ocorridos durante a campanha.

3º e última - Se tudo isso tivesse sido evitado ninguém sairia deste pleito com a imagem arranhada ou com o gosto amargo da derrota, que "Queima" feito fel.

Resumindo...

Por solidariedade ao marido a professora Genisa Raulino perdeu a eleição, foi taxada de "Traíra" pelos eleitores e, ainda corre o risco de perder a amizade antiga que detinha com Gildene Lobo.

São as sequelas de uma campanha eleitoral, que acabou com a paz de muita gente.