quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Na cerimônia de diplomação Rosalba falou em modernização e impessoalidade do Governo do Estado


Em seu discurso durante a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de 2010, realizada nesta quarta-feira (15) no Centro de Convenções, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) falou em modernizar e conferir impessoalidade à administração pública a partir de 1 de janeiro, quando tomará posse no cargo.

“Vamos modernizar a administração do Rio Grande do Norte, dar-lhe impessoalidade, para que se baste por si mesma, com uma estrutura burocrática ágil e eficaz”, discursou a futura gestora.

Em seguida, Rosalba Ciarlini se dirigiu a cada um dos parlamentares eleitos, inclusive os suplentes dos senadores, e os convocou para ajudá-la na administração do Estado. “Convoco a todos para a partir de agora, deixarmos todas as bandeiras partidárias de lado e termos apenas um partido: o RN”, disse.

Dos deputados federais e senadores, a democrata disse esperar a “reiteração do já comprovado espírito público, e, especialmente, intransigente apoio” e dos deputados estaduais, Rosalba aguarda o compartilhamento com as responsabilidades do Governo do Estado.

Com o diploma conferido pelo Poder Judiciário já em suas mãos, a governadora defendeu a partilha do poder. “Poder de todos é Poder partilhado, tenho convicção de que Poder como serviço é a compreensão dessa partilha”, declarou.

Além de Rosalba, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou os 24 deputados estaduais, os oito federais, os dois senadores e seus suplentes, além do vice-governador Robinson Faria (PMN).
 

Senador José Agripino e o vice-governador Robinson Faria

 
Robinson, a governadora, eleita, Rosalba Ciarlini e o Senador Garibaldi Filho