Chega de coitadismo!
Partido da Imprensa Golpista, ou PIG, é uma expressão utilizada pela esquerda para se referir à “grande mídia” como uma inimiga que quer se livrar dos populistas no poder a qualquer custo.
Logo este termo caiu no gosto dos adeptos do PT e começaram a se fazer de vítimas, culpar o “PIG” por tudo e, dizer que a direita está usando a imprensa para manipular massas, Ignorando completamente que a maior manipuladora, tanto atualmente como historicamente, sempre foi a esquerda.
E não é difícil identificar o problema. A imprensa investiga, noticia os abusos e escândalos, critica, e mostra o que está errado. Independente de quem esteja no poder, a imprensa será “oposição”.
E, pensando como um ditador disfarçado no poder, qual a solução mais prática???
Obviamente, censurar.
Obviamente, censurar.
E se impedir a liberdade de expressão não é possível, o mais prático é justamente o que vem sendo feito: desqualificar a mídia. Criar uma imagem de que a imprensa é “criminosa” e que ela quer a todo custo derrubar um líder, “Pai dos pobres”, do poder.
E se os meios de comunicação não têm credibilidade, ou têm e os esquerdistas fingem que não, quem acreditará nas “falsas falcatruas” que estas denunciarão???
Web leitor, qual o interesse que a “grande mídia” teria em derrubar o Lula ou a Dilma???
O que ela ganharia com isso??? A resposta é nada. No máximo vai criticar outra pessoa, denunciar escândalos cometidos por outro partido e mostrar o que está errado em outra gestão.
O objetivo de criar o imaginário de que por algum motivo os meios de comunicação se uniram com o objetivo único de tirar a esquerda do poder, é somente para incitar o ódio da população à mídia, e futuramente instalar uma censura.
E o cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para qualquer ditadura.
Ô povo ruim esse do PT!