Eita que a revolta está grande!
As discussões em torno das nomeações para os cargos do governo estadual em Pau dos Ferros ganharam as ruas, praças e avenidas de nossa cidade, fato que tem gerado grande revolta na população local que enxerga toda a situação como uma falta de respeito da governadora, Rosalba Ciarlini DEM, para com esta terra e os seus habitantes.
Motivo??? o excesso de nomeações de "forasteiros" para os cargos do governo em nossa cidade.
Até concordo que os cargos em pauta são regionais e que também outras pessoas da região mereçam ser nomeadas, afinal de contas, estas pessoas igualmente contribuíram para a vitória da governadora, mas a maioria dos cargos ou empregos serem destinados para as pessoas de outras cidades... aí já é demais!!!
Afinal, com tantas pessoas capacitadas em nossa cidade e que conhecem melhor a realidade local do funcionamento destes órgãos no município, vejo unicamente como políticas estas indicações para os cargos em Pau dos Ferros, e tem mais... estas pessoas que estão recebendo empregos aqui, deveriam ser nomeadas em suas cidades de origem ou na terra dos seus padrinhos políticos, pois lá também tem repartições públicas estaduais.
O que não poderia acontecer de forma alguma era a nossa população ser preterida na hora da partilha dos cargos, simplesmente por causa da influência de alguns que se acham "donos da situação", e que tiram o "pão de cada dia" da boca dos que moram aqui, para dar aos que são de fora.
Essa onda de nomeações contendo nomes de pessoas que chegam de outras cidades para ocupar os órgãos do governo aqui na terrinha, é um fato que no futuro poderá trazer consequências graves para a governadora, pois ao optar por favorecer com cargos pessoas de outras localidades, Rosalba corre um sério risco de ganhar a antipatia dos pau-ferrenses, que dificilmente perdoarão uma possível falta de compromisso dela, com a cidade que serviu de vitrine para o crescimento de sua campanha.
Se a governadora não abrir o olho logo e reparar o erro que está cometendo, quando vier a Pau dos Ferros para algum evento de sua gestão, ela correrá o risco de receber uma sonora vaia de um povo que não aceita traição.
A conferir.