Novos tempos, novos ventos...
Eita que o buchicho tá grande! e tudo por causa da nomeação do médico, Etelânio Figueiredo, para comandar o Hospital Regional, Dr: Cleodon Carlos de Andrade, que foi nomeado através de publicação divulgada hoje, dia 18, no Diário Oficial do Estado.
É que segundo informações de bastidores... o médico pau-ferrense só aceitaria o pedido para comandar o hospital, se uma outra pessoa com um perfil técnico fosse indicada para a direção administrativa. Nome esse que também seria indicado pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.
Etelânio só aceitaria o cargo se um nome técnico fosse nomeado para atuar ao lado dele. E agora como fica?
A exigência de Etelânio teria um motivo: Por entender que a unidade hospitalar nunca havia recebido os cuidados que merecia antes, fato que ele credenciou ao modo como o hospital foi dirigido nos últimos anos, sempre tendo como diretores pessoas de perfil político e não técnico, o mais sensato seria colocar ao lado dele alguém com conhecimento apurado para resolver o problema do atendimento no hospital.
O problema é que ocupando o cargo que Etelânio considerava como fundamental para ele aceitar o pedido, direção administrativa, está a enfermeira e secretária de saúde do município de São Miguel, Marcia Holanda, profissional também com conhecimento específico na área, mas longe de ser a preferida do atual diretor geral do nosocômio, que pretendia ter como companheira de trabalho outra pessoa e com um perfil totalmente técnico, que seria no caso, uma profissional oriunda de Natal.
Nomeação de Marcia Holanda foi uma indicação política de Galeno Torquato. Asseclas do prefeito micaelense garantem que ela permanecerá no cargo.
A dúvida agora é se Etelânio aceitou o pedido independente de quem esteja nos outros cargos, ou se outras mudanças ocorrerão no quadro de nomeados para o hospital em Pau dos Ferros.
Se Marcia Holanda permanecerá no cargo de diretora administrativa ou se a dança das cadeiras apenas está começando... isto só saberemos com o desenrolar dos acontecimentos nos próximos dias.
Só nos resta esperar...