sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pau dos Ferros: Município realiza atividades de interação com a sociedade

Buscando conscientizar a comunidade, para que se alcance benefícios para a própria sociedade, a Prefeitura de Pau dos Ferros têm realizado uma série de atividades, onde a participação e o contato direto com a população, é o foco principal.

Palestra sobre os riscos do uso das drogas, com a Psicopedagoga, Alcídia Batista.

Um dos trabalhos realizados pela prefeitura foi através da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social – SEMJHAS, que promoveu uma palestra com a psicopedagoga Alcídia Batista, sobre “As Drogas e suas consequências na família”, junto aos moradores do bairro Manoel Deodato, na tarde da última Quinta-feira, 3.

Neste evento, que reuniu dezenas de moradores, esteve presente o ex-dependente químico, Francisco das Chagas, que deu seu depoimento, mostrando os prejuízos causados pela presença das drogas, como o crack, na vida das pessoas.

Entrega de materiais sobre os riscos do uso das drogas.

Na mesma oportunidade, foi apresentado, através do Pastor Oséas Lucas Rego, o Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Drogas – CREED – que funciona em Pau dos Ferros, como uma saída para aqueles que buscam se livrar da dependência química.

DENGUE 

Outra atividade que será realizada neste sábado, pela prefeitura, desta vez, através da Secretaria de Saúde, e será realizada em vários pontos da cidade, buscando conscientizar a população, sobre os cuidados para prevenir-se da doença.

Nos locais de maior movimentação, durante toda a manhã, os agentes de saúde vão distribuir panfletos educativos, de como evitar que o mosquito transmissor da dengue se reproduza, principalmente, neste período de chuvas.

Já durante a tarde, contando com a participação dos DeMolay e dos Desbravadores, os bairros Manoel Deodato e Riacho do Meio serão visitados respectivamente por estes grupos, onde terão a responsabilidade de visitar, casa a casa, para a entrega de informes educativos e conversas com os moradores.

Texto e fotos da assessoria de comunicação