segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Robinson Faria estaria tentando compensar desfeitas com Raimundo, através de cargos no governo. Rosalba vai entrar nessa?


Descobrindo um santo, para cobrir outro.

Analisando as últimas publicações de nomeações no Diário Oficial do Estado, percebi um número significativo de pessoas ligadas ao grupo do deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), sendo indicadas para assumirem cargos no governo, principalmente em Pau dos Ferros.

Este fato, que para muitos seria uma possível vitória de Raimundo em uma "queda de braço" com o prefeito Leonardo Rêgo (DEM), para este blogueiro nada mais é que: uma compensação de Robinson para com Raimundo, depois de tantas promessas juradas e não cumpridas.

Depois de "Bigodão" ter só desejado e não abocanhado a presidência do legislativo estadual, e em seguida, a primeira secretaria da casa, agora ao que parece, estaria aparecendo a explicação para o fato do deputado micaelense ter desistido de disputar a eleição para a primeira secretaria da Assembleia, logo após uma ligação da governadora, Rosalba Ciarlini do DEM.

O que eu posso imaginar neste momento, é que o vice-governador, Robinson Faria (PMN), talvez estivesse sendo o "fiel da balança" pró-Raimundo e consequentemente contra Leonardo, nos bastidores das articulações políticas junto a governadora, já que o prefeito pau-ferrense é do partido da "Rosa", tem o pai, deputado Getúlio Rêgo (DEM), como o seu maior "trunfo" e, teoricamente, seria o vencedor desta peleja facilmente. 

Sim, esta é a explicação que seria a mais racional no momento, tendo em vista que quando o assunto é a indicação de cargos políticos: o que pesa é a potencialidade eleitoral da pessoa que vai indicar os nomes, e não o "tamanho do bigode" do sujeito.

Os grandes questionamentos a serem feitos neste momento são os seguintes:

1º - A governadora, Rosalba Ciarlini, não teme ter a relação desgastada com o prefeito, Leonardo Rêgo, ao dar uma maior atenção aos pedidos de Raimundo Fernandes, com uma ajudinha nos bastidores de Robinson?

2º - Se é verdade que Robinson está querendo compensar Raimundo pelas desfeitas, intermediando as negociações dos cargos junto a Rosalba, porque justamente o prefeito Leonardo, do partido da governadora, teria que pagar pela falta de compromisso do vice-governador com o aliado?

Acho bom a governadora reavaliar o modo como trata os seus aliados, pois se ela for enveredar pelo mesmo caminho do seu vice, Robinson Faria, a "Rosa" deixará muita gente pensando que no final das contas, só sobraram mesmo os espinhos.

Vôte!!!