Deu na coluna de César Santos do Jornal de Fato:
Prefeitáveis da AL
Quase um terço dos atuais ocupantes da Assembleia Legislativa deseja disputar as eleições municipais 2012. São prefeitáveis em Natal, Mossoró e em diversos municípios do interior. A lista chama a atenção, levando-se em consideração que eles, os deputados, acabaram de iniciar a nova legislatura.
A lista
Valter Alves (PMDB) sonha com a Prefeitura de Natal, assim como Fernando Mineiro (PT); Larissa Rosado (PSB) é candidatíssima à Prefeitura de Mossoró; Gilson Moura (PV) disputará a de Parnamirim; Poti Júnior (PMDB) é prefeitável de São Gonçalo; Ezequiel Ferreira (PTB), de Currais Novos; George Soares (PR), de Assú; e Gustavo Fernandes (PMDB), de Pau dos Ferros.
A informação publicada pelo colunista César Santos dando conta de uma provável candidatura do deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), à prefeitura de Pau dos Ferros em 2012 poderá gerar vários desdobramentos no âmbito da política local.
Caso se confirme esta especulação e a candidatura de Gustavo saia do papel, Nilton Figueiredo e o seu grupo político ficarão em segundo plano no processo eleitoral do próximo ano, devendo apenas indicar um nome para ser vice em uma provável chapa encabeçada por Gustavo Fernandes.
Outro fato que deverá ocorrer será a desfiliação do odontólogo Fabrício Torquato dos quadros do PMDB, que deverá ser o candidato do governismo municipal no pleito do próximo ano.
Inclusive existem comentários nos bastidores da política local de que Fabrício e o seu grupo político estariam de posse de uma lista contendo o nome de 200 pessoas para se filiarem em uma nova sigla, mais provavelmente o DEM, para viabilizar sua candidatura ao comando do executivo municipal.
Se o deputado Gustavo Fernandes for mesmo o candidato da oposição no próximo ano, Pau dos Ferros terá mais uma vez um representante da família Fernandes disputando uma eleição municipal, já que o avô de Gustavo - José Fernandes de Melo (in memoriam) - foi candidato a prefeito da cidade duas vezes, tendo logrado êxito nas duas oportunidades que disputou.
Pelo visto, a candidatura de Gustavo Fernandes que outrora aparecia apenas como um sonho remoto do filho de Elias, agora parece que está mais perto do que nunca de se concretizar.
Duvida? eu não.