sexta-feira, 11 de março de 2011

Fabrício Torquato encaminhará requerimento de desfiliação ao diretório local do PMDB ainda este mês


Não tem mais volta!

Em contato mantido novamente com este blogueiro na noite de ontem, Quinta-feira (10), o Vice-prefeito e atual secretário de saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, disse que já está preparando um requerimento de desfiliação partidária para ser entregue a um representante do diretório local do PMDB, já que até agora a sigla está sem comando oficial, pelo menos de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

De acordo com Fabrício Torquato: "não existe mais clima para continuar integrando o partido, pois até hoje não homologaram a convenção na qual fui eleito presidente do diretório local e nem sequer me deram explicações sobre este fato. Digo que neste momento seria impossível uma permanência minha na sigla, até porque o posicionamento adotado nos últimos anos pelos líderes do partido, não condizem com o histórico da agremiação" destacou.

Um fato importante destacado por Fabrício Torquato no contato conosco e que nos despertou a atenção, foi a omissão do PMDB em não dar nenhuma explicação sobre a não homologação da convenção realizada pelo partido em Outubro de 2009 e que elegeu Torquato presidente do diretório local.

Segundo Fabrício, dois ofícios foram enviados para o partido cobrando explicações sobre este assunto - um em Dezembro de 2010 e outro em Janeiro deste ano - mas nenhuma resposta foi obtida, pelo menos até agora.

Convenção realizada em 2009 que homologou Fabrício Torquato como presidente do diretório local, teve até a participação da atual governadora Rosalba Ciarlini.

Diante de tamanha indiferença o atual secretário de saúde já decidiu: "assim que eu retornar de viagem,  providenciarei um requerimento de desfiliação partidária e entregarei a um representante do diretório local do partido. Ainda este mês quero estar livre para respirar novos ares na política e quem sabe, procurar uma nova sigla" frisou Fabrício.

Perguntado sobre qual sigla seria essa, ele despistou: "Ainda não tenho nada definido a este respeito, mas em breve definirei o meu futuro político partidário" finalizou Fabrício Torquato.

Sem dúvidas a saída de Fabrício será uma perca significativa para o PMDB no âmbito local, principalmente se levarmos em consideração o fato de que o filho de Maria Rêgo, era o único com chances reais de fazer o partido voltar ao comando do executivo municipal.

Masss... dizem que haverá compensações na sigla, será???

Depois explico, aguardem.