sexta-feira, 25 de março de 2011

Getúlio Rêgo inicia trabalho na AL com promessa de não discriminar oposição


O novo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM) inicia seu trabalho com a promessa de não discriminar os pleitos da oposição, costurar apoios e fortalecer a gestão de sua correligionária Rosalba Ciarlini. 

Para executar essa tarefa com sucesso e agregar a maioria dos parlamentares na base de sustentação da governadora, o democrata pretende contar com a colaboração dos agentes políticos do governo do estado e com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.

"Recebi essa recomendação e vou fazer meu trabalho com determinação. Para cumprir as metas planejadas em sua gestão, a governadora se interessa em ter os parlamentares ao seu lado", declarou. O deputado afirmou que pretende ser um instrumento de proximidade com a administração, no sentido de encaminhar os pleitos dos demais parlamentares. "Vou me interessar por todos os assuntos, sendo eles levantados pela situação ou pela oposição. Não vou discriminar",garantiu o deputado, que já está se debruçando sobre as emendas encartadas no Orçamento Geral do Estado, recomendadas pela oposição.


Para Getúlio, a aprovação unânime de uma matéria governamental como o Fundo Garantidor é um bom sinal de que a oposição vai atuar de forma responsável e com maturidade. "Contamos com a colaboração da oposição, porque a matéria trata de um evento da maior importância para o estado. Houve maturidade por parte deles, que reconheceram a Copa como uma coisa boa para nosso estado. A governadora estabeleceu metas e tem o propósito de resgatar serviços públicos do estado e não acredito que a oposição vai colocar obstáculos. A existência da oposição é algo saudável, é importante para a democracia", declarou.


Getúlio considerou natural a demora de Rosalba para a escolha do líder e afirmou que não houve prejuízos. "No início do exercício da prática política, a governadora abraçou uma difícil tarefa, mas quando a primeira matéria governamental entrou em discussão, ela oficializou seu líder", afirmou. 

Seu nome foi oficializado para ocupar o posto no dia em que iniciou o debate em torno do primeiro projeto de Lei encaminhado à Casa pelo Executivo. A matéria, que solicitava autorização para aplicar no Fundo Garantidor da Copa de 2014 os recursos dos royalties do petróleo e gás produzidos do RN, foi aprovada pelos 24 deputados, o que para Getúlio foi uma demonstração de maturidade.

Diario de Natal