terça-feira, 15 de março de 2011

Novo Concurso dos Correios será fiscalizado pela Polícia Federal


Após um ano de atrasos, polêmicas e contestações no Ministério Público Federal, o megaconcurso dos Correios parece estar perto de uma solução. 

A estatal contratou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organizar o certame e definiu o número de vagas. Serão oferecidas 9.190 oportunidades em todo o Brasil. Dessas, 5.060 serão para carteiros, 2.272 para atendentes e 1.014 para operadores de triagem e transbordo – funções que exigem nível médio.

Outras 796 serão para analista de correios e 48 para profissionais de medicina e segurança do trabalho – para quem concluiu graduação. O Cespe vai embolsar R$ 32,7 milhões para realizar a seleção.

Além disso, após suspeitas de irregularidades na contratação da empresa organizadora do concurso anterior - a Fundação Cesgranrio - Agora, para evitar fraudes, o órgão garantiu que a aplicação das provas será acompanhada pela Polícia Federal.

Com o acompanhamento da Polícia Federal na realização do novo concurso, espera-se que todo o processo seletivo para a contratação de novos profissionais para a estatal ocorra dentro da maior lisura possível.

Assim espero.