sexta-feira, 18 de março de 2011

Repercutindo declarações de Arruda sobre Agripino

DO BLOG CARLOS SANTOS

Arruda joga lama sobre Agripino e respingo chega à Micarla

Durante entrevista a revista Veja, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, acusado de comandar o Mensalão do DEM no Distrito Federal, disse que o senador José Agripino Maia (DEM) pediu dinheiro para financiar a campanha de Micarla de Sousa.

A reportagem da Veja perguntou: “Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso?”

Resposta do ex-governador José Roberto Arruda: "A maioria. Os senadores Demóstenes Torres (DEM) e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda".

E mais: "O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas. O deputado Ronaldo Caiado (DEM), outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília."

O escândalo chega a Natal: "Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita".

Do Blog Panorama Político (Anna Ruth).

Nota do Blog de Carlos Santos - Arruda foi trazido ao RN como símbolo de gestor e pribidade, sob a efígie do DEM. Depois caiu em desgraça.

É a gangorra da vida que muitos acham que não se movimenta. Tudo passa. Vivemos de ciclos e precisamos administrar esse permanente sobe e desce.

E a resposta de José Agripino:

Agripino rebate acusações de ex-governador Arruda

Sobre denúncia publicada pela revista Veja, com depoimento do ex-governador de Brasília José Roberto Arruda (postagem mais abaixo), o envolvendo com doações de campanha, o senador José Agripino (DEM) resolveu se pronunciar.

Emitiu uma nota quase lacônica, repelindo as acusações. Veja abaixo:

Com relação à entrevista concedida em setembro do ano passado pelo ex-governador José Roberto Arruda ao site da revista Veja: São informações totalmente infundadas que repilo à altura.

Trata-se, provavelmente, de declarações de alguém profundamente magoado com parlamentares que exigiram sua saída imediata do partido por não tolerarem seu envolvimento com improbidades, algo inadmissível no Democratas.

Senador José Agripino – presidente do Democratas.