sábado, 12 de março de 2011

"Teoria da conspiração" esquenta a política local


Será Verdade? É mesmo? Jura?

Meninos eu vi... e foi no blog do meu amigo Jean Carlos uma postagem bem intrigante - mas interessante diga-se de passagem - a respeito da política local. 

Trata-se de uma informação publicada no blog do referido escrevinhador sobre uma suposta tentativa - patrocinada por alguns caciques do governismo municipal - de tentar "puxar o tapete" do odontólogo Fabrício Torquato, no processo de escolha do candidato situacionista para as eleições do próximo ano.

Segundo Jean, gravações e informações confidenciais apontam para um movimento  conspiratório que estaria sendo criado dentro do grupo situacionista para tentar "melar" o acordo firmado entre o prefeito Leonardo Rêgo e o seu vice, Fabrício Torquato, que teria acontecido no período que antecedeu as eleições municipais de 2008. 

É que na época o então Vice-prefeito teria recebido de Leonardo a garantia de que ele (Fabrício) seria o candidato do governismo nas eleições de 2012, só que segundo a mais nova "teoria da conspiração" envolvendo a sucessão municipal... 

O acordo seria quebrado para dar vez ao desejo obsessivo de chegar ao poder, de alguns caciques que integram a base de sustenção do governo leonardista.

Após tomar conhecimento desta informação confesso que fiquei um pouco surpreso, mas não totalmente cético em relação a probabilidade desta tal "teoria da conspiração" ser realmente verdadeira, afinal de contas em política eu já vi de tudo um pouco, inclusive o fracasso político de algumas pessoas que não tinham uma mínima vocação para a política, mas que insistiram em entrar na vida pública motivados por um único objetivo: locupletarem-se com o dinheiro dos cofres públicos.

Desejo sinceramente que isto não esteja acontecendo nos bastidores do governismo local, pois o excelente trabalho administrativo realizado nos últimos anos pelo prefeito Leonardo Rêgo, não pode ser ofuscado por um provável desejo sedento de poder patrocinado por alguns dos seus asseclas não tão honestos como o seu líder maior.

Acredito no poder de liderança exercido pelo prefeito Leonardo Rêgo junto aos seus aliados, e acho que ele não permitirá em hipótese alguma que sejam disseminadas atitudes mesquinhas como essa para minar a coesão do grupo. 

Mais do que isso, creio sinceramente que a palavra proferida por Leonardo no sentido de firmar compromissos para o futuro com Fabrício não cairá ao chão, e também que os maus exemplos praticados no passado por alguns políticos que caíram no ostracismo político, não voltarão a acontecer em nossa cidade.

Penso que todos que acompanham a política local - independente da tendência que seguem - desejam o melhor desfecho para esta história. E se essa tal "teoria da conspiração" estiver realmente existindo dentro de gabinetes trancados da administração atual, que seja derimida logo, pois não podemos conviver mais em nossa cidade com este tipo de comportamento, onde o que vale são os jogos de interesses pessoais no desejo ardente e disfarçado para chegar a todo custo ao poder.

Está de parabéns o blogueiro Jean Carlos - pela excelente e intrigante matéria - e que o trabalho jornalístico investigativo seja cada vez mais preservado, pois a imprensa existe para isto mesmo, denunciar e compartilhar com a sociedade as prováveis atitudes sórdidas daqueles que se julgam acima do bem e do mal.

Tenho dito.