quinta-feira, 23 de junho de 2011

Depois de Gustavo, Elias Fernandes "desce a lenha" em Getúlio Rego e Leonardo na Obelisco FM

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd5si31dvkDVW20zPX4WdDGsOYxjK-wb463bqSPVFCPfVHeM_kQmcvF50DnCt6qCU4xZ7Ho5czC6KkoTFFggh5lrXrt_u9eHimmMGjnRE7lAVI2c-6TSbai_i6bByS25xvITCXW8REzW-E/s1600/02.jpg

Depois das declarações “bombásticas” do deputado Gustavo Fernandes... 

Hoje foi a vez do diretor geral do DNOCS e ex-deputado estadual, Elias Fernandes, participar do programa “opinião” na Rádio Obelisco FM, para comentar sobre algumas críticas feitas pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, e o deputado Getúlio Rego, contra a atuação parlamentar do seu filho, Gustavo.

Ele começou o pronunciamento exaltando a atuação do filho como deputado na Assembleia, dizendo:

“Não foi nenhuma surpresa para mim, Gustavo estar desempenhando além da minha expectativa do seu mandato, pois o discurso (de posse) que ele fez foi uma verdadeira carta de compromisso com o povo do Estado. Ao dizer que iria Lutar pelo agronegócio, pois ele é produtor rural comigo na região de Ceará Mirim, lutar para criar energias alternativas, especialmente a eólica, uma nova atividade que fará o RN dentro de poucos meses se tornar um dos maiores produtores de energia renovável, lutar pelo turismo a exemplo de toda família que tem tradição na área turística, ele assumiu diversos compromissos que está desempenhando muito bem”.

Logo em seguida, vieram as “bordoadas” de Elias. Primeiramente em Getúlio...

“Eu não viria agora a Pau dos Ferros por causa da minha agenda cheia e em virtude dos diversos compromissos que tenho como diretor do DNOCS. Acontece que resolvi vir porque Gustavo foi atingido por uma coisa que eu diria que é a pior dos sete pecados capitais: a inveja”. 

E continuou...

“O que houve foi uma coisa que eu presenciei durante os meus 16 anos de mandatos como deputado estadual e que eu pensava que estava encerrado, principalmente  com essa nova visão que se tem no meio político para sepultar o radicalismo que existia no RN, mas infelizmente o deputado que tem o maior número de mandatos na Assembleia, na frustração dele de nunca ter feito nada pela sua região, pelo seu Estado no seu mandato, quis descarregar neste jovem aquilo que ele quis tentar fazer em cima de mim e nunca conseguiu, pois a história dele todos sabem e os meus ex-colegas sempre diziam: Elias eu não sei o que é que acontece, porque você nunca levanta a palavra para agredir Getúlio e ele constantemente tenta lhe agredir, mas nós conhecemos você, a história da sua família, sabemos que já passou por diversas secretarias e nunca foi à porta do Tribunal de Contas responder a nenhuma correspondência”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqZ04h4ASTaInOO7XsenftYmQ3MkOaxCSqbFbOd0W1LqMJ2Zi0Du6d4RMxnvi2ApzYInlCa31uHuguJBi5XeP8RzbVeLmg7rCxkfG5yrxnww9ZaSaMt64j5FPYkNlNkMQPa-zhwbdyi3x5/s1600/gustavo_fernandes.jpg
Em defesa de Gustavo, Elias "soltou o verbo" contra Leonardo e Getúlio.

E completou... 

“Realmente eu só ia lá visitar minha mãe que foi presidente do Tribunal de Contas e meus familiares que faziam parte também, aí vem este rapaz que eu achava que a frustração dele com a minha saída da Assembleia iria encerrar, quis trazer para cima do meu filho. Mas pelo o que eu ouvi hoje, pelo que vi nos blogs da região, eu achei que Gustavo deu uma lição de moral muito grande nele como se dissesse: respeite-me deputado, não venha derramar sua frustração por causa da brilhante atuação do meu pai em cima de mim. Então essa frustração toda é por causa que eu sou conhecido como o “deputado das águas” e ele nunca fez nada” frisou, Elias.   

Logo após o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, passou a criticar duramente o prefeito pau-ferrense. 

Ele disse: “Esse rapaz chegou aqui de carona como disse Gustavo ontem, chegou de pára-quedas, sem nunca ter exercido uma única função na vida, não ter nenhuma profissão definida, era assessor na Assembleia do pai e vivia no gabinete recebendo as pessoas, nunca exerceu uma função pública antes de ser prefeito, nunca teve um negócio de atividade comercial, industrial, profissional ou qualquer que seja a atividade. E esse rapaz vir querer tentar me agredir, não Ismael! Ele vai se apofinar (acho que ele quis dizer amofinar) sozinho! Tenha vergonha prefeito! Não se apequenhe (acho que ele quis dizer apequene) perante uma cidade que lhe deu as mãos, que lhe fez prefeito. Deixem que o Ministério Público tome conta dele, pois eu não vou tomar” declarou.

Elias disse que Leonardo está mentindo sobre as obras no Perímetro Irrigado.

Sobre as obras de drenagem e pavimentação de ruas no Perímetro Irrigado, Elias disse que existem documentos que comprovam que o prefeito Leonardo está mentindo.

“Vou deixar os documentos aqui na rádio para quem quiser ver e ler, inclusive um documento assinado pelo prefeito, um ofício de nº 055 atestando a sua incapacidade. Está aqui um documento assinado pelo prefeito, Leonardo Rego, em 1º de Março de 2011 deste ano, quando ele reconhece a incapacidade dele, a inoperância dele de passar quase  4  anos com um convênio empenhado e somente no dia 1º de Março deste ano mandou o projeto para o DNOCS. Tenho também um documento que eu mandei cobrar o projeto e ele durante quase 4 anos sem enviar, só agora em Março foi que veio entregar e dizer que a culpa era minha. Um projeto que eu arranjei para a minha cidade e ele vir dizer que eu estava segurando recursos... Eu até poderia ter feito já que ele passou muito tempo sem mandar o projeto. Um convênio pode perder a validade, só que eu renovava em ofício para a cidade não perder os recursos. Eu não sou culpado por ele não ter uma equipe para fazer projetos, mas eu sei porque ele atrasou, eu descobri na campanha de prefeito. O pai dele deve ter chegado para o filho e dito: não comece essa obra, não mande o projeto, porque como foi Elias que trouxe o dinheiro, quem vai aparecer como liderança é ele em Pau dos Ferros, então ele deve ter recebido esta determinação do pai” disse, Elias.

Sobre este assunto, o diretor do DNOCS finalizou dizendo: “ele só mandou agora este projeto porque o Governo Federal só libera dinheiro para os municípios se estiverem adimplentes com as obrigações fiscais, então eu desafio ele dizer ao contrário, pois até o dia 6 de Junho deste ano ele estava inadimplente no CAUC e por isso ele não mandava, porque sabia que eu não analisava. E não era por pouca coisa não, era por infração na Lei de Responsabilidade Fiscal. Aí ele vem numa emissora de rádio mentir para a minha cidade... eu não sei como o nariz dele não cresceu igual ao do Pinóquio ao dizer que a responsabilidade era minha”. 

Em suas palavras finais, Elias alfinetou novamente a dupla Getúlio/Leonardo: 

“a frustração deles é porque eles dominaram durante 23 anos Portalegre, só que fui lá para dentro e derrotamos eles e, depois disso, nunca mais eles assumiram a prefeitura de lá. Nós expulsamos eles de lá e agora vamos fazer o mesmo em Pau dos Ferros. Vou tirar férias do DNOCS para defender nossos candidatos na campanha municipal do próximo ano, para mostrar a inoperância deles. Esse “sujeitinho” vir falar da minha incompetência... Ele não conhece a minha história. Tenha vergonha na cara prefeito! E não seja “cara de pau” para mentir aos meus conterrâneos que não são os seus. Respeite a minha história, pois eu estudei aqui e me criei aqui. Aí chega um “sujeitinho” de lá para cá mentir... tenha respeito aos seus munícipes senhor prefeito!” finalizou, Elias.

A exemplo de Gustavo Fernandes, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, praticamente chamou o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e o deputado, Getúlio Rego, para um desafio neste "duelo" de argumentos.

E agora, só nos resta esperar, esperar, esperar...

Quem será que vai sair como vencedor nesta "luta"?

Tuchê!