quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gustavo "esculacha" Getúlio, Leonardo e até Rosalba em pronunciamento na Obelisco FM


O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), fez um longo pronunciamento na tarde desta quarta-feira (22), nos microfones da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros. Ele desabafou tudo que estava entalado e ainda um pouco mais.

Gustavo iniciou sua fala exaltando as qualidades políticas de seus familiares. Citou o ex-senador João Faustino, seu avô e ex-prefeito e ex-deputado José Fernandes de Melo, sua avó Lindalva Torquato que também foi deputada, citou ainda seu pai Elias Fernandes (ex-deputado e atual diretor do DNOCS).

A referência aos familiares e também ao seu próprio nome foi para assegurar a população pau-ferrense que nenhum de seus familiares respondeu a quaisquer procedimentos na Justiça por causa das atividades desempenhadas.

Esta foi a primeira comparação que Gustavo pediu que a população fizesse em relação aos seus familiares e a Leonardo e Getúlio. Para o deputado, enquanto ele e seus familiares, nunca responderam a processo, o prefeito Leonardo estaria respondendo a 16 processos judiciais, inclusive por enriquecimento ilícito.

O segundo tipo de comparação sugerida por Gustavo diz respeito as realizações que Elias teria desempenhado nos diversos cargos que ocupou e que o deputado Getúlio Rego não teria nada de concreto para mostrar. Disse que Elias Fernandes a frente do DNOCS já tinha ampliado os investimentos do órgão federal no RN: “até o ano passado ele (Elias) já trouxe para o Rio Grande do Norte mais de 700 milhões de reais em obras e vai trazer mais e não responde nenhum processo”.

“Façamos uma comparação com o deputado do SUS, que se diz o médico das pessoas da região. [...] ele nunca presidiu a Casa da Assembleia, nunca teve competência de presidir. Ele foi ligado ao ex-governador e senador José Agripino, não assumiu cargo público, nunca foi secretário, ele não tem trabalho prestado pra isso. Eu faço um desafio aqui neste microfone, me diga uma obra que esta pessoa trouxe para o alto oeste.” Disse Gustavo.

Gustavo disse que nos quatro cantos de Pau dos Ferros, no governo Garibaldi, as obras tinham o dedo de Elias Fernandes e Nilton estava de prova.

Para Gustavo, seu pai Elias Fernandes foi o responsável pelo programa de adutoras do RN a partir do governo Garibalbi e que até hoje traz resultados positivos e citou a adutora do alto oeste que está chegando.

“Nos quatro cantos de Pau dos Ferros, no governo Garibaldi, as obras tinham o dedo de Elias Fernandes e Nilton está aqui de prova. O povo de Pau dos Ferros e daqui da região faça essa comparação. Trabalho, obras realizações e... de um mandato de uma pessoa que se diz a mais correta do mundo e não tem realizações”.

Disse ainda que em relação a saúde, tanto ele como os demais deputados, também estão de portas abertas em Natal para receber e ajudar os amigos que precisa. “A questão da saúde nós fazemos também. Só que nós não somos bitolados em saúde. Saúde e obras e realizações”, afirmou Gustavo. 

“Fiz a comparação entre Elias Fernandes e Getúlio Rêgo. É longa a diferença, né não? Não tem comparação Nilton Figueiredo. A história política dos dois não se compara”. Disse Gustavo.

“Vamos comparar (a vida pública) dos outros dois. A do atual prefeito (Leonardo) e a do atual deputado estadual (Gustavo Fernandes)”.

“Eu vim pra cá a mais de cinco anos atrás, quando ele se elegeu pela primeira vez. Vim como empresário para esta cidade. Gerar empregos Nilton Figueiredo. Nós geramos emprego e renda pra esta cidade. A Clínica de Hemodiálise, ela atende quase oitenta pacientes da região. Eu gero lá mais de trinta empregos. Tem o CDT que também gera empregos e atende pacientes da região (...). A rádio Obelisco FM, esta que a gente fala aqui, agora (...), gerando também empregos. E aproveitando os microfones para falar a verdade. O que eu falar daqui a pouco é com papeis. Então esse rapaz (Leonardo) veio pra cá de pára-quedas e enfrentou uma campanha com uma candidata, um prato difícil de se vender, nós sabemos disso, derrotou e hoje são aliados. Pau dos Ferros sabe disso”. Afirmou Gustavo.

“Ele nunca foi empresário, nunca foi dono de nenhum comércio, nunca trabalhou na vida. O primeiro emprego dele foi ser prefeito desta cidade e a prova da atuação dele é que o ministério público, não é ninguém mais do que o ministério público, está investigando-o por enriquecimento ilícito. Ele está enricando sem ser empresário Avelino. Ele não presta consultoria, ele não é empresário, ele não tem um comércio, não tem uma budega, não tem uma farmácia, não tem uma cigarreira, não tem nada. Como é que um cara desses enrica? Quem está dizendo é o ministério público, não é ninguém mais. Aí vai pros quatro cantos da cidade dizer que ninguém pega na munheca de ninguém. Quem está pegando na munheca dele é o ministério público! É a justiça! Ele não pode ir pras rádios mentir. Até mesmo porque Antonio Avelino, mentiras ele sabe bem usar.” Disparou Gustavo Fernandes. 

 Segundo Gustavo, a deputada federal, Fátima Bezerra (PT), tomará satisfação com Leonardo, sobre implantação do IFRN em Pau dos Ferros.

Gustavo afirmou que a deputada Fátima Bezerra (PT) quando encontrar o prefeito pau-ferrense vai perguntá-lo porque ele estaria dizendo que tinha sido o responsável pela implantação do IFRN em Pau dos Ferros. Quando na verdade teria sido a deputada petista a responsável pela vinda do IFRN, como por tudo que vem para o RN na área de educação. “Ela me disse que quando encontrar com ele (Leonardo) vai dizer umas verdades a ele. Porque não admite que ele fique dizendo que a obra é dele, não sendo. Ele vai pra 296 (leia-se BR 226) tirar foto e dizer que a obra é dele, é mentira! É do governo federal. Henrique Eduardo Alves, esse sim, é responsável por todas as obras grandes deste estado”.

Gustavo não perdoou nem a governadora Rosalba: “A governadora do partido dele, do DEM, Rosalba Ciarlini não é nem recebida lá no governo federal se não tiver com Henrique do lado e Garibaldi”.

“Então, meus amigos de Pau dos Ferros façam as comparações. Eu vim pra cá como empresário, gerei emprego, gerei renda, ainda gero. Sou empresário bem sucedido graças a Deus. Sou deputado estadual desta cidade, do Estado, inclusive dele, do prefeito. Sou deputado dele também”. Prosseguiu Gustavo: “Então, este rapaz antes de tudo, ele tem que ter educação, ética e vergonha na cara pra não ir pra rádio pra mentir. Essa palhaçada que ele tem feito ninguém aceita mais”.

De acordo com Gustavo em 2012, ano de eleição municipal, o povo decidirá e como Leonardo não é mais candidato a população vai decidir sobre quem realmente trabalha por Pau dos Ferros e, pelas palavras do deputado, um aspecto que será muito positivo para seu agrupamento político será a comparação que a população vai fazer sobre os quatro políticos: Getúlio Rego e Leonardo X Elias e Gustavo Fernandes.

“Façam Pau dos Ferros a comparação. Uns que dizem que ninguém pega na munheca que estão respondendo processos no ministério público por enriquecimento ilícito, que nunca trabalharam... eu quero saber como é que ele vai justificar isso? Porque é vergonhoso! Uma pessoa que não tem uma empresa, que não tem um comércio, que não tem uma cigarreira... depois que assumiu a prefeitura o ministério público está dizendo que está enricando. Como ta enricando? Se ganhou na mega-sena que apresente o documento que ele ganhou na mega-sena”. Disse Gustavo

O blog reproduziu longos trechos da fala do deputado Gustavo Fernandes, mas ainda tem muito material para futuras postagens a respeito da polêmica envolvendo as obras de pavimentação do Perímetro Irrigado, além da repercussão das declarações do deputado.

Aguardem!