sábado, 4 de junho de 2011

O RN também tem boas notícias: Grupo espanhol pretende implantar parque industrial no Estado

O grupo espanhol, Dealer Company, pretende implantar no Estado um parque industrial na região metropolitana de Natal para abrigar empresas espanholas e brasileiras e outras ações.

A boa localização geográfica aliada à política do Governo do Rio Grande do Norte de incentivo aos investimentos continua trazendo boas expectativas para economia do estado.

O projeto do grupo abrange a construção de um parque industrial na região metropolitana de Natal, em sistema de condomínio fechado, para abrigar empresas espanholas e brasileiras de grande e médio porte, criação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços Natal/Valência, além da integração entre o Porto de Natal e o Porto de Valência, o primeiro do Mediterrâneo.

O grupo Dealer Company é formado por oito empresas da Espanha, Panamá e Brasil e tem nesse projeto apresentado ao governo do estado a expectativa de investimento entre três e cinco milhões de euros.

Outros investimentos no RN: Banco Mundial anuncia verba de U$ 3,5 no Nordeste.

O RN tem assegurados U$ 350 milhões para o desenvolvimento de projetos e será beneficiado com mais recursos para infraestrutura e combate a pobreza.

A governadora Rosalba Ciarlini apresentou como prioridade o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, os desafios principais são os desequilíbrios nas diversas regiões do Estado, concentrados na economia do semiárido potiguar, e a baixa produtividade da agricultura familiar, causadora central da pobreza rural.

O projeto implementará um modelo de gestão para resultados. "O que o Estado quer é oferecer à população serviços públicos de qualidade e promover o desenvolvimento regional, econômico, social e humano, com investimentos nas áreas de saúde, educação e inclusão produtiva e social do RN", adiantou a governadora.

Como a missão do Banco Mundial é lutar contra a pobreza, a governadora disse ter ficado satisfeita com a receptividade ao projeto que visa melhorar a qualidade de vida do potiguar com novas escolas, estradas, energia e outras ações que possibilitem o desenvolvimento regional.