sexta-feira, 10 de junho de 2011

PMDB pau-ferrense tentará "ressurgir das cinzas" com desembarque de Nilton Figueiredo no partido


Como uma ave fênix?

Os líderes peemedebistas estaduais já começaram a traçar estratégias para tentar ressuscitar o PMDB pau-ferrense, para isso prometem promover diversas mudanças no comando do diretório local e o ingresso de novas lideranças no partido.

Uma filiação dada como certa no PMDB local é a do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, que muito provavelmente assumirá a direção do diretório peemedebista pau-ferrense.

A filiação de Nilton Figueiredo ao PMDB deverá acontecer em Julho, quando o partido realizará um encontro regional em Pau dos Ferros com a presença dos maiores caciques da sigla no Estado, entre eles: o deputado federal, Henrique Alves, o deputado estadual, Gustavo Fernandes, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, além de lideranças regionais da sigla.

De acordo com informações, os caciques estaduais peemedebistas acreditam que com a filiação de Nilton Figueiredo o partido ganhará novo "fôlego" no município, fortalecendo-se principalmente para a disputa das eleições municipais do próximo ano.

Entretanto... 

Para alguns analistas da política local, a filiação de Nilton figueiredo poderá não surtir o efeito esperado para os dirigentes estaduais do PMDB, já que o ex-prefeito de Pau dos Ferros enfrenta inúmeros processos judiciais e dificilmente terá sua candidatura a prefeito homologada pela justiça nas próximas eleições.

Desta forma, Nilton Figueiredo poderá se transformar em um "peso morto" dentro de um partido que já está repleto de líderes encostados no ostracismo.

Pelo sim e pelo não, ao PMDB pau-ferrense não resta outra alternativa a não ser buscar o fortalecimento com a filiação de novos aliados, caso contrário...

O diretório local do partido terá destino certo e, com certeza, não será acima de 7 palmos de profundidade.

Duvida?