sábado, 4 de junho de 2011

Robinson Faria diz que PSD marchará unido com o DEM em todo RN

O vice-governador Robinson Faria (PMN) afirmou que a notícia da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberando políticos para migrarem para um novo partido, sem o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária, “tranquiliza e fortalece o crescimento do PSD no Rio Grande do Norte”.  

Robinson ainda desmentiu os rumos sobre um possível estremecimento da relação política dele com o senador José Agripino (DEM), para quem a criação do PSD visaria “diminuir o tamanho da oposição”, mais especificamente do Democratas.

“Quando ele [Agripino] falou da queda de braço entre o PSD e o DEM, foi em relação ao plano nacional. O senador compreende que, no plano estadual, nosso partido será muito importante para a caminhada política do nosso grupo em 2014 e para a governabilidade no RN”, ponderou, referindo-se ao fato da nova legenda ser, predominantemente, alinhada ao governo federal.


Dessa forma, na condição de aliado da presidenta Dilma Rousseff (PT), Robinson poderia ajudar a abrir portas em Brasília para governadora Rosalba Ciarlini (DEM).


Robinson contou ainda que teve a concordância da governadora e do marido dela, Carlos Augusto Rosado, para negociar com Gilberto Kassab a ida dele para o PSD.


Ele foi enfático ao dizer que, mesmo assumindo a direção de uma legenda que já nasce robusta, não será candidato contra a governadora Rosalba Ciarlini em 2014.


“O meu sucesso está atrelado ao sucesso de Rosalba e ao sucesso do governo. Eu sou integrante desse governo e tenho, juntamente com a governadora, o desafio de transformar o Estado, correspondendo ao que o povo espera de nós. Eu sou aliado incondicional de Rosalba e estarei com ela em 2014”.


Comentário do Blog: As palavras de Robinson não permitem dúvidas. O PSD não fará oposição ao DEM de Rosalba nas eleições municipais em 2012.


Isso significa dizer que aqueles que mantêm quaisquer esperanças de ver o PSD de Robinson aqui em Pau dos Ferros contra o DEM de Rosalba, Agripino e Leonardo...

Podem ir tirando o "cavalinho da chuva".