sábado, 16 de julho de 2011

DEM e PSDB selam pacto para 2012 em Natal

Presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, cumprimentando o deputado federal, Felipe Maia, na convenção dos Democratas em Natal.

Faltando 15 meses para a sucessão municipal, DEM e PSDB selaram, na manhã deste sábado (16), um pacto para a disputa pela Prefeitura de Natal. 

Em discurso na convenção do diretório natalense dos democratas, na sede da legenda no bairro de Nova Descoberta, o senador José Agripino Maia, presidente nacional da sigla, afirmou que os dois partidos “farão aliança no primeiro ou no segundo turno” em 2012.

“O DEM poderá ter candidato [a prefeito de Natal em 2012]. Não sei dizer com quantos partidos faremos aliança, mas sei que certamente faremos com o PSDB, no primeiro ou no segundo turno”, declarou o senador, ladeado pelo presidente estadual dos tucanos e pré-candidato à sucessão natalense, o deputado federal Rogério Marinho.

O desejo do senador é fazer do filho dele, o deputado federal Felipe Maia, candidato à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O parlamentar, porém, disse que a candidatura a prefeito não faz parte dos seus planos.

“Esse não é o meu projeto. Não estou trabalhando nenhuma pré-candidatura. Fico grato pela lembrança do meu nome, porque isso demonstra o reconhecimento ao meu trabalho na Câmara dos Deputados, mas não tenho essa pretensão [de concorrer à prefeitura]”, sublinhou.

Comentário do Blog: Embora o deputado federal, Felipe Maia (DEM), ainda não confirme, ele deverá ser mesmo o candidato dos Democratas na disputa eleitoral do próximo ano em Natal.

Com o apoio do pai, senador José Agripino, da governadora, Rosalba Ciarlini e de todo o grupo rosalbista, a tendência é para que Felipe Maia entre com tudo na disputa pelo comando da prefeitura natalense.

Quem deverá acompanhar com bastante expectativa o desempenho de Felipe em Natal, será o prefeito pau-ferrense, Leonardo Rego, que em caso de vitória do filho do senador Agripino, poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal em Brasília nas eleições de 2014, pelo menos é o que afirmam algumas fontes ligadas aos dois políticos.

Para que uma possível candidatura de Leonardo Rego a deputado federal em 2014 aconteça, será necessário que Felipe Maia seja eleito prefeito de Natal e, consequentemente, libere suas bases eleitorais para a penetração do nome de Leonardo junto aos seus correligionários.

Muitos políticos ligados ao prefeito pau-ferrense apostam nesta possibilidade, mas preferem adotar um discurso de cautela em relação a este assunto para não externarem uma opinião de forma precipitada, afinal...

Este projeto só poderá ser concretizado no caso de uma possível vitória de Felipe Maia como prefeito de Natal em 2012 e, desta forma, só o tempo é quem vai dizer se este projeto sairá do papel ou... Se terá que esperar mais pouquinho. 

O tempo dirá.