quinta-feira, 14 de julho de 2011

Greves no RN: Luta por direitos ou politicagem?

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAX_qFZdsE-hVkfifX1FuxeYEpFxsHZYzz39eJQPWaMuZ256u8CQVVLvXyhSR4ZwL0KEQN6GAQ4ac-TcTQX0Lm0Am1T1UIWUCQUIoZx3tPf0xF_sUTj-vvr-.jpg

Deu na coluna de Erickson Queiroz no jornal Correio da Tarde:

Rio Greve do Norte?

Eleita em 2010, a Governadora Rosalba Ciarlini herdou um governo, que como muitos dizem por aí, foi uma "herança maldita". 

A educação, por exemplo, acho que muita gente pode até não lembrar, é a pior do Brasil, segundo dados do Ministério da Educação. Sou aluno do CAMEAM/UERN há dois anos, e por lá, a situação é precária. Nem uma ligação de urgência, um aluno pode fazer dos telefones do campus, pois há uma proibição explicita, devido à conta de telefone. 

Pois bem, vendo recentes manifestações, tanto em Mossoró, como em Pau dos Ferros, os grevistas entoavam aos gritos: "Estudante na rua, Rosalba a culpa é sua". Será que Rosalba, há pouco mais de 06 meses no governo, tem essa culpa toda? Ou teriam essas greves, um sentimento político? 

Não sou contra às greves, aos trabalhadores lutarem por seus direitos, mas tem certas ideias, que parecem passar pela busca da melhoria do funcionalismo público para a politicagem.

Para ver a coluna no jornal Correio da Tarde, Clique AQUI.

Comentário do Blog: Concordo inteiramente com o amigo Erickson Queiroz, quando ele se diz que não é contra os trabalhadores lutarem pelos seus direitos, afinal de contas, os direitos adquiridos pela classe trabalhadora não podem ser usurpados pelos detentores de mandato.

Também concordo quando o colunista diz que muitas vezes os movimentos grevistas vão além dos reais interesses da categoria, camuflando a luta por direitos trabalhistas em politicagem barata.

Enquanto isso acontece... 

Os estudantes pagam o preço por termos governantes não compromissados com a melhoria da qualidade da educação no país e também, pela esperteza de outros que usam os movimentos grevistas para se promoverem politicamente.

Alguém poderia me dizer porque quase todo integrante de sindicato pertence a um partido de esquerda?

Só não vê, quem não quer.