sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para 2012, plano do PT é priorizar candidaturas próprias nos municípios


“Se em 2010 foi tudo pela Dilma, em 2012 vai ser tudo pelo PT”. É o que tem dito presidente nacional do partido, Rui Falcão, sobre a estratégia eleitoral para as disputas municipais do ano que vem. 

Em reunião realizada na última quarta-feira (29), em Brasília, a executiva nacional do PT traçou um plano de trabalho para as eleições do próximo ano. Ao contrário de eleições passadas, quando o PT abriu mão de candidaturas em várias cidades para evitar atritos com partidos aliados, a ordem para 2012 é priorizar o crescimento do partido.

Segundo a direção petista, a decisão de priorizar as candidaturas próprias será acompanhada de uma intensificação do diálogo com os partidos aliados para evitar problemas na base do governo.

Além da prioridade às candidaturas próprias o PT pretende agilizar a definição ou, na pior das hipóteses, encaminhar a formação das chapas para as eleições de 2012 nas principais cidades do País. 

A ideia é ter um esboço do mapa de candidatos do PT até o final deste ano.

Comentário do Blog: A ideia do Partido dos Trabalhadores (PT) de lançar candidatos a prefeito nos principais municípios brasileiros já é uma realidade também no âmbito local.

Há cerca de um mês, segundo informações, o partido da presidente, Dilma Rousseff, teria mandado realizar uma pesquisa em Pau dos Ferros para tomar conhecimento do atual quadro político do município. 

Esta semana, outra equipe de pesquisadores esteve em nossa cidade coletando informações sobre a preferência dos eleitores pau-ferrenses para as eleições de 2012.

Não sabemos ainda se esta mais recente pesquisa foi encomendada pelo PT, mas ao que parece, o partido está fazendo um mapeamento político apurado dos municípios da região, para decidir se lançará ou não candidatos nas eleições do próximo ano.

Será que o diretório local do PT, teria um nome de "peso" para lançar como candidato a prefeito?

Quem? Quem? Quem?