sexta-feira, 29 de julho de 2011

São Miguel: Prefeito, Galeno Torquato, nega acordão e diz que só falará sobre sucessão em 2012


O outro lado da "moeda".

O prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, mandou através de um emissário, mais especificamente um de seus assessores diretos, emitir uma versão oficial sobre as especulações postadas por esta ferramenta de comunicação a respeito de um possível acordão que estaria em andamento na cidade serrana e que teria como principal objetivo colocar adversários históricos num mesmo palanque em 2012.

De acordo com a versão oficial emitida, a ideia de um acordão não existe e segundo o que nos foi repassado, através de um assessor do prefeito... Tudo não passa de especulações de bastidores e que o Chefe do Executivo micaelense só pretendia discutir o assunto sucessão municipal no próximo ano, mas tudo em consonância com os ideais políticos de todos os que fazem o grupo governista. 

Sobre um possível encontro entre Galeno e Gustavo na residência do parlamentar pau-ferrense no último Domingo (24), o assessor do prefeito informou que os dois não estiveram reunidos como a nossa fonte informou e o que teria acontecido na verdade, foi apenas um encontro casual em Martins entre os dois políticos.

Portanto, segundo o assessor do prefeito, as informações seriam inverídicas.

Entendendo a história

Segundo o que uma fonte nos tinha repassado, o possível acordão se daria entre Galeno Torquato e o deputado, Gustavo Fernandes da seguinte forma: 

Em São Miguel, Gustavo Fernandes indicaria um nome do PMDB para a condição de vice na chapa governista encabeçada pela Ex-deputada, Nirinha Fernandes. Já em Pau dos Ferros, Galeno Torquato indicaria um nome do PSD para ocupar a vaga de vice na chapa da oposição encabeçada por Nilton ou Braulio.

Desta forma, tanto Galeno quanto Gustavo manteriam uma boa base eleitoral nos dois municípios, para trabalharem suas candidaturas ao Legislativo Estadual em 2014, e de quebra, ainda fortaleceriam as candidaturas dos seus aliados no pleito de 2012.

A fonte também informou que o prefeito micalense teria se encontrado na tarde do último Domingo (24) em Pau dos Ferros com o parlamentar pau-ferrense e que na noite anterior, os dois teriam participado do Festival Gastronômico em Martins em um clima de afinidade política.

Conclusão

Agora, após as declarações contundentes do prefeito, Galeno Torquato, muitos voltaram a respirar aliviados, pois já tinha "neguinho" arrancando os cabelos com medo dessa história ser concretizada na prática.

O nosso blog reitera o compromisso pela garantia de divulgação das verdades dos fatos, mas também reforça que continuará exercendo o direito constitucional assegurado da livre manifestação do pensamento.

Finalizo esta matéria com a belíssima frase de George Bernard Shaw, que dizia: "Todas as grandes verdades começam como blasfêmias."