segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Crise: Empresário Xavier Pneus entra na justiça contra blogueiro


Certa vez, alertamos para os riscos da oposição pau-ferrense implodir devido a falta de diálogo no grupo. 

Só que agora... Os rancores já tomaram o rumo do judiciário.

A querela entre os ‘correligionários’ provem de críticas feitas pelo blogueiro, José Antonio Nunes (Bal), ao empresário Xavier Pneus, relacionadas as possíveis pretensões de Xavier em querer ser novamente o candidato a vice da chapa oposicionista.

Para o blogueiro "Bal", as pretensões políticas do empresário deveriam ser abandonadas, pois ao invés de somar votos à chapa oposicionista, a presença de Xavier causaria prejuízos eleitorais.

A seguir transcrevemos alguns trechos do "desabafo" feito pelo referido blogueiro quando recebeu a notificação para a audiência que ocorrerá em outubro:

O senhor ainda continua a defender o errado, acha que seu dinheiro compra tudo a seu bel prazer. O senhor não é político, não vive política, só sabe das informações que chegam até sua sala.


Sobrou também para o vereador Manoel Florêncio (PMDB):

Veja que agora posso afirmar que o senhor estava equivocado na sua defesa do Vereador Manoel Florêncio, ele está pedindo sua cabeça numa bandeja. Vai a Brasília dizer ao Líder Henrique Alves que apóia a decisão de uma aliança entre o PMDB e o DEM. Aliás, a sua e a de Nilton, ele sempre agiu assim, mas Xavier nem cantando Pneu sai do canto afirmava que ele era fiel ao Niltismo. O vereador só é fiel a ele mesmo, em muitas vezes até se contradiz.

"Bal" afirmou que Xavier Pneus é adepto da troca de favores e que teria praticado o maior estelionato político da história de Pau dos Ferros:

Nunca lhe vi inserido em nenhum debate publico ou até mesmo pensando em construir dias melhores para a cidade de Pau dos Ferros, Nunca lhe vi pensando na construção de emprego e renda para nossos munícipes, Nunca lhe vi debater esporte, cultura ou meio ambiente, tudo que o senhor promove na cidade é uma troca de favores, condicionando assim a população e suas necessidades. Praticando o maior estelionato político eleitoral já visto na historia desta cidade.

A Graneirinho é prova cabal disso... E não me fale em favor, pois o senhor faz questão de alardear e alegar isso sempre.


As críticas contundentes do blogueiro motivaram o empresário Xavier a buscar reparações na Justiça e é sabido que todo cidadão que se sinta ofendido deve buscar o respaldo legal, mas...

Por se tratarem de ‘aliados’ políticos, deixa-nos a impressão que a nau oposicionista está sem rumo, posto que, fica a impressão que nenhum líder interveio na arenga e negociou o acordo de ‘cavalheiros’.

De resto, fiquei com uma dúvida danada: Alguém aí sabe o que é “Graneirinho”?