terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pau dos Ferros: Imposição de nomes na oposição, poderá levar o PT a lançar candidato próprio em 2012


Instigado pelo blogueiro José Antônio Nunes, o professor Flaubert Torquato esclarece que o PT poderá lançar candidato a prefeito em Pau dos Ferros.

Através de um e-mail enviado para o referido blogueiro, um dos dirigentes do diretório municipal petista resolveu chutar o "pau da barraca" deflagrando um verdadeiro racha na oposição, fato que poderá levar o PT a lançar um candidato próprio na disputa eleitoral do próximo ano.

Confira abaixo o e-mail na íntegra:

Veja só amigo (José Antônio Nunes), ultimamente eu tenho estado muito ocupado com as atividades da greve na UERN. Quem melhor poderia lhe falar sobre a posição do PT acerca das eleições de 2012 é a sua presidente, profa. Aldacéia. Infelizmente, eu levei falta na última reunião do PT e não sei exatamente o que discutiram sobre o tema.

Porém, entendo que todos os partidos políticos, e seus representantes, têm todo o direito de se posicionarem acerca das eleições de 2012, inclusive Nilton e Xavier. Eles podem fazer o que quiserem inclusive defenderem a repetição da chapa de 2008. Se acham que impor nomes ajuda, fazer o quê? Se acham que inventar nomes ajuda, fazer o quê? Enfim, se esse é o pensamento dos mesmos, desejamos sorte, embora não participaremos deste jogo. 

Aliás, nem mesmo sabemos em que circunstancias políticas/eleitorais acontecerão as eleições do próximo ano, nem mesmo quem poderá ser candidato.

Assim sendo, se realmente for um jogo cartas marcadas, defenderei que no momento oportuno o PT não deixe de discutir a possibilidade concreta de uma candidatura própria a prefeito de Pau dos Ferros, tendo em vista que as duas outras forças políticas da cidade já decidiram seus candidatos. Então, a hipótese da candidatura própria não está descartada. 

O PT não está com pressa. Não é hora de impor nomes. É hora sim de construir o discurso e o entendimento com os mais variados segmentos da sociedade pauferrense no sentido de elaborar um programa de governo que apresente um diagnóstico amplo dos principais problemas da cidade e que tenha como eixo central o compromisso com o crescimento e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Pau dos Ferros merece mais, muito mais.

Comentário do Blog: As declarações incisivas do professor, Flaubert Torquato, não deixam dúvidas com relação a existência de uma forte resistência no grupo oposicionista, para que ocorra nas eleições de 2012 uma repetição da chapa derrotada em 2008 pelo prefeito, Leonardo Rego, com a possível entrada de Nilton e Xavier mais uma vez  na disputa.

A imposição de nomes e a falta de diálogo poderão acarretar sérios desdobramentos para as pretensões do grupo oposicionista, que além de não contar com um nome expressivo para entrar na peleja eleitoral, enfrenta sérias dificuldades quando assunto é harmonia.

Pelo visto, o "clima" na oposição pau-ferrense não é dos melhores e, passa muito longe da ideia de uma suposta coesão tão propagada por alguns caciques do grupo.

Com a oposição "batendo cabeça" desse jeito e correndo o risco de ser esfacelada...

O grupo do prefeito, Leonardo Rego, caminha a passos largos mais uma vez, para uma vitória tranquila no próximo pleito.

Ou será que os "intelectuais fanfarrões" da oposição descobrirão uma maneira de resolver esta pendenga?

A conferir.