quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pau dos Ferros: Vereadores aprovam, por unanimidade, auxílio-alimentação para servidores


A Câmara de vereadores da cidade de Pau dos Ferros aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (11), o projeto de Lei Nº 1386, numa proposição do vereador e Presidente da Casa, Eraldo Alves (DEM), que beneficia diretamente os servidores públicos efetivos lotados no Poder Legislativo pau-ferrense, como também, aqueles funcionários que foram cedidos à Casa Legislativa pela prefeitura municipal.

O referido projeto de lei encaminhado ao plenário da Câmara no dia de hoje pela Mesa Diretora, refere-se a incorporação no salário do funcionário efetivo do auxílio-alimentação, que é uma ajuda de custo ou benefício mensal criado para propiciar aos servidores do legislativo pau-ferrense, melhores condições de vida e, consequentemente, a valorização profissional.

O auxílio-alimentação beneficiará cerca de 10 servidores efetivos da Câmara municipal, que deverão comparecer assiduamente ao trabalho para receberem o benefício em sua integralidade. No caso do servidor que comparecer de forma diligente ao local de trabalho, terá um acréscimo em seu salário no fim do mês de até 40% em relação ao salário mínimo vigente, ou seja, R$ 218,00 no valor atual.

Este benefício mensal aprovado pelos edis pau-ferrenses não contemplará aqueles funcionários que estiverem afastados por penalidades administrativas ou gozando de algum tipo de licença ou benefício administrativo.

O vereador, Eraldo Alves, autor da proposição, falou sobre o projeto: “Este projeto é um sonho antigo meu e acho que é uma contribuição importante que a Casa pode oferecer aos seus funcionários. É uma forma de todos nós vereadores contribuirmos para melhorar a vida dessas pessoas e incentivá-las. Até porque, a Câmara tem condições financeiras para isso e acredito que tudo o que é investido no ser humano para melhorar a qualidade de vida, o retorno é imediato” disse.

A sessão desta quinta-feira na Câmara contou com a participação de todos os nove vereadores e o referido projeto recebeu elogios de todos os edis presentes.