quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PSD no RN clona atas para fundar o partido


Documentos usados pelo PSD para formalização dos diretórios municipais em quatro cidades do Rio Grande do Norte reproduzem o mesmo texto para descrever distintas reuniões, repetindo-se até as mesmas transgressões à língua portuguesa.

A informação está na edição desta quinta-feira (04) do jornal Folha de São Paulo, que revela ainda: o esquema foi utilizado também em três municípios de Santa Catarina e mais quatro de Goiás. Os nomes das cidades não foram revelados na reportagem.

Os documentos devem, em tese, relatar as reuniões para a eleição dos dirigentes da legenda, de acordo com exigência do Tribunal Superior Eleitoral. No "modelo" de ata, apenas os nomes dos participantes da reunião, a data e o endereço são diferentes.

Comentário do Blog: Já virou uma verdadeira saga para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a busca por assinaturas em todo o país para a oficialização do PSD.

A pressa é tão grande por parte dos integrantes do PSD em querer resolver logo a situação da nova legenda junto ao TSE, que os asseclas de Kassab estão apelando para tudo na hora de colher as assinaturas necessárias para a fundação do novo partido, inclusive o caminho "mais curto" da ilegalidade.

Como se não bastassem os novos indícios de irregularidades nas possíveis clonagens das atas de reuniões que nunca teriam acontecido, já teve até o registro de casos em São Paulo de assinaturas de pessoas já falecidas.

Se a pressa é uma forte inimiga da perfeição, os integrantes do PSD estão errando feio neste quesito ao deixar brechas para partidos como o DEM e PTB ingressarem com ações na justiça para tentar barrar a oficialização da nova legenda.

Resta-nos saber se o PSD terá tempo suficiente para resolver estas pendengas judiciais e conseguir a tão sonhada oficialização no TSE antes do prazo exigido pela justiça eleitoral, caso contrário...

Aqueles que migraram para a nova legenda no intuito de gozarem de uma possível liberdade partidária, serão encurralados pelas gritantes irregularidades praticadas pelo próprio partido.

Que dureza...