segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Radialista Pau-ferrense diz que não entende aliança de Garibaldi com a "besta fera" no RN


Definitivamente... O mundo está virado!

O Programa "Opinião", comandado pelo radialista e ex-vereador, Ismael Mendes, cobrou coerência política ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho do PMDB.

É isso mesmo que você leu... Vou repetir...

O Programa "Opinião", comandado pelo radialista e ex-vereador, Ismael Mendes, cobrou coerência política ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho do PMDB.

O radialista, demonstrando claramente sua "indignação", disse que não entende como é que Garibaldi Alves pode se acompanhar da "besta fera" no RN e, em Brasília, ser Ministro da Previdência do governo do partido de Lula.

Traduzindo: Ismael Mendes disse com todas as letras que o Senador/Ministro, Garibaldi Alves Filho, é um político incoerente.

Oras... Todo o Rio Grande do Norte sabe dos motivos de Garibaldi Filho para apoiar Rosalba. Afinal, a aliança Garibaldi / José Agripino/ Rosalba começou em 2006 quando o DEM apoiou a candidatura de Garibaldi ao governo contra Vilma de Faria.

É bom lembrar que Elias Fernandes integrava, como candidato a deputado estadual, o palanque e a comitiva que percorreu todo o estado pedindo votos para Garibaldi governador e Rosalba senadora.

Em 2010, a aliança Rosa/Gari/JáJá percorreu mais uma vez o estado e foi a vencedora do pleito. Nesta linha, é até bastante natural que se especule a aliança DEM/PMDB para 2014, com Rosalba governadora e Henrique Alves para o senado.

Devemos lembrar também que nas campanhas de 2006 e 2010 ocorreu o "descolamento" da campanha nacional em relação ao pleito estadual. No plano nacional, nas duas eleições o PMDB caminhou junto com o PT e o DEM com o PSDB. Nenhuma novidade.

O que é novidade mesmo é a crítica aberta de uma Rádio comandada por Elias Fernandes em relação ao Senador/Ministro, Garibaldi Alves. Chamá-lo de incoerente... Porque?
 
A posição dele foi clara e aceita pelo diretório nacional do PT. Foi tão bem digerida que Dilma aceitou a indicação de Garibaldi para o Ministério da Previdência.

É bom lembrar ao radialista que Henrique já disse mais de uma vez que não sobe em palanque que tenha adversários de Garibaldi. 

E já demonstrou isso aqui mesmo, ou será que esqueceram porque Henrique não subiu no palanque de alguns neo-peemedebistas de Pau dos Ferros que pediram votos para Vilma e Hugo Manso na última eleição?

Criticar Garibaldi Filho, que defende a candidatura de Henrique para o senado, é o mesmo que criticar o próprio Henrique Alves e, sinceramente, acho que não é saudável insistir nesse tipo de coisa.


É bom não esquecer que foi o deputado Henrique Alves que indicou Elias Fernandes para o DNOCS. E esta indicação foi importantíssima para viabilizar a eleição do deputado Gustavo Fernandes.


Não sejam ingratos com Garibaldi, já pediram votos contra ele na eleição passada, e agora lhe afrontam chamando-o de incoerente?


Juízo senhores... Juízo!