domingo, 7 de agosto de 2011

Rosalba e Agripino lançam candidatura de Fabrício Torquato para 2012

 Rosalba Ciarlini disse em seu discurso, que o melhor presente para ser dado a Leonardo seria no próximo ano com a eleição de Fabrício.

No evento político realizado na tarde/noite deste Sábado (06) no Éden Clube de Pau dos Ferros, para a celebração do aniversário do prefeito, Leonardo Rego, e que também serviu para oficializar o desembarque do vice-prefeito, Fabrício Torquato, e o da sua mãe, a professora Maria Rego, nos quadros do Democratas, o ponto alto da festa com certeza foram os discursos proferidos pelos líderes estaduais do partido.

Sem nenhuma cerimônia ou receio, tanto o Presidente Nacional do Democratas, Senador José Agripino, quanto a Governadora, Rosalba Ciarlini, fizeram questão de deixar claro que o nome preferido do partido para suceder o prefeito pau-ferrense em 2012... É o do Secretário de Saúde, Fabrício Torquato.

Eles ratificaram publicamente algo que já é visto com muita naturalidade dentro do grupo situacionista local, pois Fabrício além de estar em sintonia com os ideais administrativos e políticos do prefeito Leonardo, representa ao lado da mãe (Maria Rego), um grupo político muito importante no município e que foi, diga-se de passagem, o maior responsável pelo atual fortalecimento da sigla Democrata no município.

Para se ter uma melhor idéia, somente no evento deste Sábado, cerca de 500 novos filiados ingressaram nos quadros do partido, algo considerado surpreendente pelos analistas políticos locais e que demonstra a força política da dupla Fabrício/Maria Rego.

Reconhecendo a importância de eleger Fabrício Torquato prefeito em 2012, para dar continuidade ao trabalho administrativo iniciado em Pau dos Ferros pelo prefeito, Leonardo Rego, o senador José Agripino, disse:

“Eu quero dizer que eu estou duplamente feliz e tenho certeza de que Rosalba também está. A razão da minha felicidade dupla é porque hoje é aniversário do grande prefeito, Leonardo Rego, mas eu estou também muito feliz porque daqui há um ano e poucos meses, Leonardo vai entregar a prefeitura a outro grande prefeito que é do nosso partido (Fabrício). A minha felicidade é dupla porque hoje é aniversário do prefeito, mas hoje é também a filiação do futuro prefeito de Pau dos Ferros”.


 Agripino disse que estava duplamente feliz, por causa do aniversário de Leonardo e da filiação de Fabrício no DEM.

Após o discurso empolgado do Senador Agripino foi a vez da Governadora, Rosalba Ciarlini, engrossar o coro favorável à candidatura de Fabrício Torquato em 2012:

“Leonardo eu vi que esta multidão está louca para te dar um presente, aquele presente especial, mas nós vamos guardar sabe para quando? Para o próximo ano. No próximo ano nós temos que dar a “Léo” um presente muito especial. Você sabe o que é? Você gostaria que ele continuasse, não gostaria? E como é que a gente pode fazer “Léo” continuar? É você confiando nele, neste homem que vai trazer para continuar alguém que ele confia, alguém que conhece o dia a dia do trabalho, alguém com quem ele dividiu as preocupações, as angústias, com quem ele também divide os sonhos de fazer mais por Pau dos Ferros. Sabe o que é? Nós temos que fazer Fabrício Torquato prefeito para continuar o trabalho de “Léo” [...] Vamos continuar o trabalho de “Léo” através do seu companheiro, do seu amigo, do seu vice-prefeito, que vai ser se Deus quiser, Fabrício Torquato, trabalho, ação e futuro de Pau dos Ferros. Então vamos guardar esse presente para o próximo ano” destacou.

As declarações incisivas dos dois líderes Democratas em apoio a uma futura candidatura de Fabrício Torquato, não só reforçam o projeto político do Secretário de Saúde para a disputa das eleições municipais do próximo ano, mas também, fazem cair por terra todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses pela a oposição de querer semear a discórdia no grupo situacionista local.

Houve até quem quisesse apostar que a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, era quem seria a candidata, em uma espécie de conspiração que estaria sendo criada para “puxar o tapete” do Secretário de Saúde, mas tudo não passou de uma jogada da oposição para minar a coesão do grupo leonardista.

Agora, com Fabrício Torquato tendo sua candidatura praticamente definida pelos líderes do Democratas, restará para a oposição pau-ferrense somente uma alternativa para tentar criar uma discórdia no grupo do prefeito Leonardo: especular sobre quem será o vice na chapa situacionista.

Podem começar!

Alguém arrisca um palpite aí?   

Para ver as fotos da cobertura do evento, clique AQUI.