quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UERN: Resposta do Governo não é positiva e greve deve continuar


Nesta quinta-feira (04), às 9h, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) realiza Assembleia Geral Extraordinária com toda a categoria docente. Na ocasião, serão repassadas informações sobre as negociações com o Governo do Estado e Reitoria da UERN acerca da pauta de reivindicações dos professores. Também haverá avaliação da greve e encaminhamentos de novas atividades de mobilização.

A última rodada de negociações entre a Seção Sindical e a administração estadual foi realizada na sexta-feira (29). A ADUERN cedeu pela terceira vez e apresentou uma proposta de reajuste salarial de 23,98% escalonado entre os meses de outubro e dezembro de 2011. Sugeriu ainda, que o retroativo de abril a setembro poderia ser pago em 2012, em programação que seria definida entre as partes.

O governo se comprometeu em apresentar uma resposta até ontem (03). Apesar de esperar por uma resposta positiva, novamente a ADUERN teve suas expectativas frustradas. A administração se limitou a repetir o discurso de que não há como pagar nada neste ano. No entanto, irá estudar o impacto financeiro de conceder somente 3% ainda em 2011.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, a resposta demonstra o desinteresse do Governo em acabar com o impasse existente e mais uma vez fere a dignidade dos professores da UERN. 

“O clima é de revolta, tendo em vista que todas as demais categorias de servidores públicos obtiveram conquistas salariais este ano. Estão tratando os professores e técnico-administrativos da UERN como servidores de segunda classe. Contamos com a presença de todos e todas para fazermos uma grande assembleia amanhã. Vamos mostrar nossa força e defender os nossos mais legítimos direitos”, afirma o presidente.