quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Enigma: Atenção "esPerTinho aloprado"... A sua batata está assando!

 
Vários municípios do RN apresentam uma característica comum, mas negligenciada...

Quase ninguém se interessa em investigar quais são os interesses e, principalmente, os interesseiros que estão por trás de tantas entidades e associações sem fins lucrativos espalhadas Estado afora...


O traço comum na grande maioria das associações é a presença de políticos e quando são submetidas a qualquer tipo de investigação, apresentam as reais intenções de seus controladores.


Para ilustrar esse tipo de entidade basta acompanhar os últimos fatos relacionados a Fundação Aproniano Sá, comandada por familiares do ex-deputado federal, Múcio Sá.


Tem município na região que toda associação criada tem um mesmo político, geralmente, em sua diretoria. Quando não é o presidente, age como se fosse.


O político controla a APAMI local, diversas associações de produtores, inclusive uma que teria mais de meio milhão em caixa...


Em Pau dos Ferros, várias associações são controladas por políticos... Inclusive uma que o presidente apresenta evidentes sinais de enriquecimento.


Em Martins a disputa pelo controle de uma entidade foi parar na Justiça... Em Umarizal, quase acabou no cemitério...


Alguns espertalhões aproveitaram o ‘boom’ de recursos repassados pelo governo do PT para entidades do terceiro setor e fizeram o trabalho direitinho. Filiaram-se ao PT, criaram associações, usaram as credenciais políticas para conseguir recursos...


E até hoje não prestaram contas ao governo do que receberam, mas continuam na política e a espreita para abocanhar mais dinheiro do povo.


É bom deixar claro que o oportunismo de alguns neo-petistas não é exclusividade de partido algum... Taí uma prática democrática que tem políticos de todos os partidos.


E para cumprir a missão do blog... Vamos lançar luz sobre algumas operações um tanto obscuras relacionadas a algumas entidades filantrópicas de nossa região.

Um alerta. É claro que existem entidades sem fins lucrativos que merecem todo nosso respeito. As referências negativas são para o “joio” que está misturado ao “trigo”, Mas...


Estamos muito perto de desmascarar essa turma de 'aloprados', que inclusive, adoram cantar de galo no terreiro dos outros.


Só que o melhor remédio para "galo barulhento", é uma boa panela de água quente.


Decifre ou te devoro!