quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Portalegre: Declaração do prefeito Euclides Pereira foi a pá de cal na aliança PMDB/DEM


As convenções do PMDB e do PP em Portalegre seguiram o roteiro esperado pelos ‘bicudos’ mais fervorosos da serra.

Explico...

É que a união DEM/PMDB nunca foi devidamente digerida pelos mais radicais, diga-se, dos dois lados...

E muitos partidários do DEM eram contrários ao apoio a administração de Euclides porque nunca acreditaram que haveria espaço na chapa majoritária para o partido.

E as declarações do prefeito portalegrense ao Jornal de Fato de que se o DEM desejasse participar da coligação para 2012 teria que ser de graça, caíram como um par de luva para corroborar a tese.

E ainda tem mais...

De acordo com uma fonte que tem trânsito livre entre os democratas portalegrenses, até os mais moderados ficaram chocados com as declarações feitas por Euclides ao jornal.

Taxaram-na de ofensiva e absurda porque o prefeito do PMDB não poderia jamais fazer quaisquer intromissões nas decisões do partido. “Quem vai decidir se teremos ou não candidato a prefeito são os filiados do DEM e o prefeito que guarde os conselhos dele para seus partidários”, afirmou uma liderança dos Democratas ao nosso blog.

Outra questão que causou muita indignação entre os admiradores do DEM foi o fato de Euclides ter feito as declarações ao jornal mossoroense sem ter feito qualquer comunicação aos vereadores do DEM (José Augusto e Adalberto Rêgo), que até aquele momento ainda faziam parte da bancada de apoio ao prefeito.

Além disso, o vereador José Augusto (possível candidato do DEM em 2012) não teria feito nada para merecer o deboche do prefeito portalegrense e, de acordo com nossa fonte, José Augusto ainda estaria passando por um momento delicado com um familiar com sérios problemas de saúde.

E olha que no Festival Gastronômico estavam todos juntos para recepcionar a governadora Rosalba do DEM. 

Desta vez, parece que a vaca, digo aliança... Foi para o brejo!