Temperatura máxima!
A julgar pela quantidade de comentários chegados ao blog na postagem abaixo com o título: PMDB aposta em Anchieta Raulino para tentar chegar a prefeitura de São Francisco do Oeste em 2012. Será uma tarefa fácil?...
O clima político em São Francisco do Oeste parece estar quentíssimo e a disputa eleitoral em 2012 deverá, mais uma vez, acirrar os ânimos no município oestense entre os eleitores bicudos e bacuraus.
Tá certo que não podemos nem sempre levar ao pé da letra o conteúdo da maioria dos comentários (ou quase todos) que chegam de forma anônima, mas...
Como sabemos que existe alguém por trás de tais considerações democráticas, podemos vislumbrar que a disputa eleitoral em São Francisco do Oeste acontecerá em um clima de intensa rivalidade.
Na minha modesta análise, toda manifestação pública de opinião política merece o devido respeito, só o que não pode acontecer, de forma alguma, é que estas rivalidades políticas ultrapassem os limites do bom senso, fator mais do que primordial para que o jogo democrático na disputa pelo voto aconteça de forma saudável.
E o que eu tenho observado em alguns comentários feitos aqui no blog sobre a política oestense, é que as pessoas, na maioria das vezes, esquecem de analisar o atual quadro político e administrativo do município pela razão e passam de maneira totalmente emocional, a anteciparem alguns cenários que poderão nem acontecer na prática no próximo ano, além disso...
Os que fazem as denúncias contra a atual administração, não identificaram-se ou ao menos apontaram os possíveis caminhos que o Ministério Público deveria seguir para punir hipotéticas irregularidades administrativas.
Desta forma, ficará difícil estabelecermos por essa ferramenta de comunicação um debate democrático salutar e proveitoso para o desenvolvimento do município, que eu acredito, seria o assunto mais interessante a todos neste momento.
Então...
Aconselho aos anônimos a assumirem suas verdadeiras identidades ou a apresentarem provas cabais do que insinuam, já aos eleitores mais eufóricos...
Peço que desarmem os espíritos, pelo menos até 2012, pois entendo que no momento, a atitude mais prudente seria tentar contribuir para que a administração de São Francisco do Oeste pudesse sair da condição inerte que foi submetida por governos anteriores, independentemente, de quem comandou a cidade.
Finalizo colocando mais uma vez esta ferramenta de comunicação a disposição de toda a população oestense, mas renovando o compromisso de zelar pela imagem dos representantes de instituições públicas e pela manutenção de divulgação da verdade dos fatos.
Atenciosamente,
Clodoeudes Fernandes de Queiroz,
Radialista e redator desta página virtual.