Investigação na AGN
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte foca atenção especial na Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN). A Segunda Câmara de Contas identificou um “prejuízo exorbitante” ocorrido no ano de 2010 e determinou uma inspeção extraordinária na AGN.
A fiscalização abrangerá todo segundo mandato de Wilma de Faria (PSB) e os 8 meses de gestão Iberê Ferreira (PSB).
Durante todo esse período, a Agência esteve sob o comando do economista Nelson Tavares Filho. A decisão do TCE foi tomada a partir da análise das contas do Governo do Estado, referente ao ano de 2010.
Visita de "cortesia"
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), dá mostras de estar tentando superar a crise política entre ele e o governador em exercício Robinson Faria. No início da tarde de hoje, ele e um grupo de deputados fizeram uma visita “de cortesia” ao chefe do Executivo.
O líder do Governo na Assembleia , Getúlio Rego,enalteceu o fortalecimento da bancada governista.
Já o governador Robinson Faria disse se sentir “honrado e gratificado” com a visita dos deputados.
Horário de verão
O horário de verão, que começa no dia 16 e vai até 26 de fevereiro do próximo ano, vai trazer uma economia para o país que pode variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões. A estimativa, divulgada hoje (13), é do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
O horário de verão 2011/2012 terá 133 dias de duração e é o mais longo desde 1985, segundo o ONS. Ele ocorrerá em três regiões brasileiras: Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
Considerando-se todos os estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada será de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).
O horário de verão 2011/2012 terá 133 dias de duração e é o mais longo desde 1985, segundo o ONS. Ele ocorrerá em três regiões brasileiras: Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
Considerando-se todos os estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada será de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).
Mais uma crise no secretariado do prefeito, Leonardo Rego?
Informações chegadas ao blog dão conta de que mais uma crise política teria sido instalada no núcleo administrativo da administração municipal.
Segundo informações de bastidores, tem secretário querendo pedir o cargo por não concordar com o processo de articulação política que está sendo deflagrado nos bastidores do grupo comandado pelo o prefeito, Leonardo Rego, e que já teria inclusive, culminado com a formação da chapa situacionista para o pleito do próximo ano.
Ainda segundo a fonte, o secretário teria dito que se não houvesse a abertura de um diálogo para o grupo inteiro ser ouvido a respeito da escolha dos candidatos...
Cruzaria os braços em 2012 para não ter que apoiar uma possível candidatura da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana.
Será mesmo? Eu não duvido.
Para finalizar...
Em Pau dos Ferros não se fala em outra coisa a não ser...
Na saída do vereador, Manoel Florêncio, do PMDB para desembarcar de "mala e cuia" nos quadros do DEM e que é comandado no município pelo o grupo do prefeito, Leonardo Rego.
A atitude do parlamentar pau-ferrense poderá lhe custar a perda do mandato, já que o presidente do PMDB local, Nilton Figueiredo, avisou que irá requerer o mandato do edil na justiça eleitoral.
Caso a justiça entenda que Florêncio cometeu infidelidade partidária, segundo a legislação eleitoral, quem assume a vaga é o primeiro suplente do partido, no caso, José Delfino Tavares (Neguinho de Ana).