domingo, 9 de outubro de 2011

Enigma: O falastrão arrogante que só sabe "bostejar"...

Tô nem aí... Tô nem aí... Pode ficar com o seu mundinho eu não tô nem aí!!!

A arrogância precede a queda de um tirano.

Caros webleitores, julgo que na política o respeito deva ser a pilastra da ação de forma ainda mais eloquente que na vida privada. Penso assim, pela complexidade de pensamentos e pessoas que a ciência política e a sua prática envolvem. 

Os políticos em geral recebem de mim o maior respeito no acerto e no erro, mas como cidadão e ser político não posso furtar-me de elencar algumas críticas quando assim julgar necessário. 

Desta forma, gostaria de me dirigir a um político ainda inexperiente, porém eloquente e que abusa do uso do sofisma como ninguém para, através de verborragia... Anunciar as suas verdades como se fossem verdades de todos. 

Nesse mister, este político bostético tenta encobrir fragilidades que são inconvenientes a ele, mas que já chegou ao conhecimento de todos pelos os seus constantes chiliques públicos e demonstrações claríssimas de insanidade. (Leia-se complexo de inferioridade e descontrole emocional).

Para disfarçar as suas crises, comporta-se como um megalomaníaco, pensando inclusive, ter o status de um verdadeiro 'deus' na terra dos viventes e, pelas as suas falas bostejadoras... 

Cospe argumentos bostíferos vislumbrando convencer a muitos (alienados) de que é o preferido do Todo Poderoso para sucedê-lo no trono do céu.

Meu Deus, quantas idiotices temperadas com loucuras e que são cometidas por este bosticróide da política!

Há tempos sabemos que o que tanto falta na política brasileira, são os princípios éticos, a responsabilidade administrativa eficiente e também, a vontade de trabalhar pelo bem comum de todos os cidadãos. 

No entanto, podemos ver que falta também a sanidade mental e educação em muitos dos nossos representantes e, no caso irremediável deste nefasto político em questão, as suas atitudes mostram claramente o vergonhoso desequilíbrio de sua pessoa como homem público, principalmente, no trato antidemocrático para com os profissionais da imprensa que ousam lhe mostrar os seus mais terríveis defeitos no caráter.

Oras... Acredito que, já que vivemos em um país democrático em que deveria sempre ser conservados os direitos e deveres de todos, desde um mísero mendigo até o Presidente da República, ninguém deveria ser impedido de circular livremente ou de expressar sua inalienável vontade de pensar, falar e alertar dentro do limite legal que a Constituição e as Leis confere a cada um.

Mas... Para esse ditadorzinho destemperado travestido de "Santo do pau oco" que apodrece e macula a nossa já tão sem credibilidade classe política... Esses direitos só podem existir se forem em consonância com os seus ideais de despotismo, absolutismo e fisiologismo no trato com a coisa pública. 

É um verdadeiro "Hitler da nova era" disfarçado de Madre Tereza de Calcutá! Camisa de força nele e já!!!

Assim, penso que não cabe a este político com prazo de validade para sair da vida pública já determinado, que não é delegado, nem policial, nem segurança, nem carcereiro, muito menos jagunço (talvez estas poderiam ser as suas verdadeiras vocações), a tarefa de intimidar a gritos, aqueles que estão apenas exercendo o direito de liberdade de expressão.

Até parece que os verdadeiros homens algum dia já se intimidaram com as ameaças na base da chibata... Não!  Nunca!

Um verdadeiro homem não corre no primeiro grito de um "Golias", ao contrário, ele fica, luta até o fim e com a ajuda de Deus, humilha o "filho do demônio" entregando a sua "cabeça" numa bandeja aos pobres e oprimidos que tanto anseiam por justiça e liberdade, para que rasguem com euforia as suas vestes em praça pública e que nunca foram imaculadas.

Portanto meus amigos, considero deplorável as atitudes desse sujeito bostético e que pensa ser o maioral da honestidade, que merece ser processado e ter os direitos políticos cassados pelos os seus atos desonestos ainda não descobertos (denunciados) e internado urgentemente em um hospital psiquiátrico. Cartão vermelho para ele e todos os seus iguais!

Espero sinceramente que fatos horrorosos como este não voltem a se repetir e que todo o conjunto das leis eleitorais sejam revistas e reformuladas, obrigando a todos os partidos políticos do Brasil, inclusive o dele (que já não é boa coisa), a utilizar de rigorosos testes neuro-psicológicos para atestar a saúde mental de todos os seus filiados políticos, como sendo requisito principal para a candidatura, pois lugar de louco é no hospício e não na vida pública dirigindo de forma irracional o destino das pessoas.

Para finalizar, citarei dois provérbios escritos pelo o governante mais sábio e poderoso que existiu, o rei Salomão, e que sirva de aprendizagem para este louco metido a sabichão e que contamina a nossa classe política:

Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”

Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.”

Quem anda com Deus... Não tem medo de assombração!