terça-feira, 11 de outubro de 2011

Xavier Rêgo nega imposição de nomes na oposição e diz que vice de Nilton Figueiredo será escolhido através de consenso


A palavra de ordem é a união!

O nosso blog entrou em contato na manhã desta terça-feira (11) com o empresário Xavier Rêgo (PMDB), para questioná-lo sobre algumas especulações que foram divulgadas na imprensa nos últimos dias ao seu respeito e que davam conta de que o peemedebista estaria tentando impor o seu nome ou o do seu filho, Maison Rêgo, para compor a chapa da oposição nas próximas eleições municipais e que muito provavelmente será encabeçada pelo o médico, Nilton Figueiredo.

Ao ser sabatinado por este blogueiro sobre um possível clima de desarmonia existente no seio oposicionista, o empresário pau-ferrense foi enfático e tratou rapidamente de desmistificar qualquer dúvida relacionada ao clima de coesão existente no seu grupo político. Segundo Xavier, a palavra de ordem na oposição é a união.

Ele disse: "Nunca existiu, não existe e nem existirá esse tipo de atitude de minha parte, pois o desejo de todos nós que fazemos a oposição pau-ferrense é de ajudar o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, a conquistar novamente a prefeitura para poder implementar as mudanças que Pau dos Ferros tanto necessita. Nosso pensamento é de união, de entendimento e de contribuir abnegadamente para o projeto político da oposição em favor do nosso povo, da nossa gente. O nosso grupo está coeso e todos estão focados no mesmo objetivo."

Ainda na conversa com o empresário Xavier Rêgo, procurei obter a informação de como se daria o processo de escolha do vice de Nilton Figueiredo nas eleições do próximo ano e, mais uma vez, a resposta foi incisiva:

"Através do diálogo com todos os integrantes dos partidos aliados é que buscaremos escolher esse nome. Mas, sem dúvidas, será um nome que venha a incorporar perfeitamente o projeto político da oposição, que é o de garantir as mudanças necessárias para a nossa cidade e o bem estar da nossa gente. Quando este processo de escolha for deflagrado, todos serão ouvidos e todas as opiniões serão consideradas para que, através de um consenso, possamos chegar ao entendimento e, consequentemente, indicarmos o melhor nome para compor chapa ao lado de Nilton", ratificou.

As declarações contundentes de Xavier Rego (Xavier Pneus), não deixam espaços para dúvidas e ao que parece, a oposição pau-ferrense enfim conseguiu compreender que somente através de uma sólida coesão é que poderá chegar forte em 2012 para a disputa eleitoral.

Quando o empresário pau-ferrense afirma que todos serão ouvidos no grupo para a escolha do vice de Nilton, percebe-se claramente que a intenção dos líderes oposicionistas será a de manter a base de aliados unida e preparada para enfrentar o grupo comandado pelo o prefeito, Leonardo Rêgo, na batalha eleitoral que se aproxima.

Pelo visto, a disputa eleitoral de 2012 em Pau dos Ferros acontecerá num cenário totalmente diferente do que foi apresentado em 2008 e se o grupo situacionista não se cuidar...

O "filme", desta vez, poderá ter um final bem diferente.

Quem avisa...