segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como levar a sério uma oposição covarde?

 
Desculpem, mas não consigo levar a sério uma "oposição" acabrunhada e acovardada que, diante de tamanho descalabro administrativo, mantém-se calada ou condescendente, e que se mostra incapaz de qualquer ação firme contra isso tudo o que está aí em Pau dos Ferros.

Não posso levar a sério uma "oposição" que se deixa guiar por estratégias ultrapassadas e por um marketing político que parece ter sido "produzido" dentro de um banheiro de posto de gasolina (só pode ser!).

Não posso levar a sério uma "oposição" que se recusa a denunciar a farra dos combustíveis deste governo em 2011, as altíssimas cobranças de impostos ao contribuinte e as supostas irregularidades em licitações envolvendo uma vereadora e parentes de secretários municipais.

Não posso levar a sério uma "oposição" que silencia diante das misérias de um governo alinhado com o que de pior existe na humanidade porque, afinal, um governante que ignora denúncias envolvendo os seus auxiliares... Não tem compromisso com a honestidade e tampouco com a coisa pública.

Não posso levar a sério uma "oposição" que deixa para jornalistas e blogueiros a missão de denunciar a óbvia desonestidade dos "DEMOBUFÔES", que passaram anos vociferando contra as práticas clientelistas e assistencialistas dos governos anteriores, mas que agora se rendem aos mesmos vícios administrativos típicos de governos que não representam os interesses do cidadão.

Não posso levar a sério uma "oposição" que passa quase 8 anos de forma inerte e sem fazer uma única denúncia sequer (com provas) contra um governo repleto de indícios de irregularidades.

Enfim, não dá para levar a sério uma "oposição" que "come moscas" o tempo todo e que se recusa a defender abertamente uma moralização no serviço público, simplesmente, por medo de ser apontada como culpada por falhas cometidas em gestões passadas.

Sinto muito, mas não posso levá-los a sério. Vocês são parte de uma farsa?

Ou seria de um acordão?

Só me resta sugerir que vocês façam aquilo que, certamente, muitos nos partidos da "oposição" desejam fazer, e só não o fazem por motivos legais ou de disciplina partidária: dissolver todos os partidos da base. Ou, se preferirem, podem fundi-los ao partido dos "DEMOBUFÔES".

Tirem a máscara que vocês usam para enganar a si mesmos, e vistam de vez a camisa dos "DEMOBUFÔES". Garanto que ninguém nesta província irá notar qualquer diferença!!!

Fica a dica, mas é claro que nenhum vereador ou político da oposição vai seguir esse meu conselho. Afinal de contas...
 
Para assumir a própria covardia, também é preciso alguma coragem. E esse, definitivamente, é um artigo em falta nesta cidade na era da mediocridade política.

"Sucupira" é aqui!!!