terça-feira, 22 de novembro de 2011

Enigma: Semana promete ser decisiva para Jezabel... Mari-má ensaia novo ataque!


Na mira de Mari-má...

Enquanto Jezabel, envergonhada com os escândalos envolvendo o seu nome, se refugia no "Castelo da Discórdia" ao lado do "Reizinho falastrão" e do seu "Sapo de Estimação" (Beelzebufo)... 

Mari-má ensaia um novo ataque contra a toda protegida da "Santa Majestade".

Para isso, já teria ordenado ao "Chefe de sua Cavalaria" que enviasse o mais rápido possível novas cartas "difamatórias" sobre o passado negro de Jezabel, que segundo informações vindas do palácio real, estaria a ponto de ser defenestrada da companhia do "Reizinho falastrão" para não comprometer ainda mais a "Santa Majestade".

Os familiares de Jezabel já não conseguem disfarçar a tristeza e fúria com o "Cipó de Aroeira", tamanho o estrago causado na imagem da "Rainha Má", principalmente, tendo em vista que as cartas "difamatórias" espalhadas pela a corte, expuseram informações detalhadas das traquinagens sórdidas da dita cuja em prol da sua parentela.

No palácio da esperta Mari-má, o seu herdeiro, jovem Édipo (conheça a história dele clicando AQUI), agradece alegremente à sua mãe os gestos claríssimos de amor e lealdade para com o seu projeto futuro: ocupar um lugar no coração da "Santa Majestade".

O jovem Édipo, que embora não seja tão esperto como a sua mãe, também demonstra sagacidade ao ter concordado com Mari-má em usar o "Cipó de Aroeira", para espalhar as cartas "difamatórias" sobre os atos escusos de Jezabel. 

Agora, o "jovem alegre" respira aliviado aguardando a chance de ser indicado pelo o "Reizinho falastrão" como o seu único sucessor à frente do trono de "Sucupira", depois que as novas e escandalosas cartas "difamatórias" sobre a conduta desonesta da "Rainha Má" virem à tona novamente.

Os bufões da corte que se preparem, pois as novas cartas denunciando Jezabel são interessantíssimas, pois comprometem até o "Reizinho falastrão", que se brincar... 

Não escutará os trovões de Janeiro ao lado da "Rainha Má" no "Castelo da Discórdia", tamanha será a pressão dos seus súditos para que ele expulse-a dos domínios de "Sucupira".