terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vamos ao Giro de Notícias...


Dilma no RN

A presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte para anunciar o início das obras do Aeroporto de São Gonçalo. A pista de pouso já está pronta e a comitiva presidencial poderá usá-la para aterrissar em solo potiguar no próximo dia 28.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a obra representa um importante elemento ao desenvolvimento do Estado. "O Aeroporto de São Gonçalo abre as portas do Rio Grande do Norte para o mundo", disse.

Agripino versus Robinson

O senador José Agripino (DEM) voltou a usar palavras duras em relação ao vice-governador Robinson Faria (PSD), com quem passou a travar troca de farpas na mídia desde que foi deflagrado o processo de fundação do PSD.

Agripino declarou que Robinson do governo não faz falta à gestão liderada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

"A maioria dos deputados que iam para o PSD não foi. Ficaram no PMN e nos demais partidos. O bloco do governo está mantido e passamos a contar com o PMDB por inteiro. Se alguns fatos políticos ocorreram, não há o que se lamentar. Toca para a frente", desdenhou.

União DEM/PMDB na "terra do sal"

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), negou que a luta que o PMDB mossoroense trava para indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo DEM nas eleições de Mossoró venha trazer problemas de relacionamento entre as duas legendas.

O líder peemedebista afirmou que, independente dos resultados das negociações, não haverá afastamento entre os dois partidos, nem mesmo um racha que leve o PMDB para a oposição em Mossoró.

"Eu creio que não haverá necessidade disso porque a parceria entre PMDB e DEM vai continuar a dar certo. Acredito que possamos dialogar nesse sentido de formar uma chapa forte com os dois partidos. Não acredito em traumas", frisou.

Base aliada dividida em Natal

Embora o senador José Agripino (DEM) tenha declarado que o projeto ideal para a base aliada em Natal seja unificar esforços, as duas pré-candidaturas do bloco governista liderado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) trabalham paralelamente, sem intenção de que uma ou outra apostem numa coalizão.

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) revelou que tem conversado com os líderes do Democratas, o PR de João Maia, o PTB do deputado estadual Ezequiel Bezerra e o PP do vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire.

Dois dos principais partidos citados por Henrique (PR e DEM) também são objeto de cobiça do deputado federal Rogério Marinho, que disputará o Executivo municipal pelo PSDB.

A pré-candidatura do PMDB será lançada nesta sexta-feira no Espaço América, no Tirol, durante o encontro estadual do partido, no qual são esperados pelo menos os 71 prefeitos da legenda no Estado e vários vereadores.

Caravana do PMDB pau-ferrense em Natal 

Uma verdadeira caravana de amigos do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, e correligionários do PMDB de Pau dos Ferros já estão de "malas arrumadas" com destino a capital do Estado.

Sexta-feira, dia 18, ocorrerá em Natal o encontro estadual do partido com a presença dos líderes nacionais e estaduais da "legenda bacurau".

Nilton Figueiredo é pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros pela a agremiação e deverá comparecer no encontro do PMDB em Natal com status de grande liderança política do interior.

Geraldo Figueiredo com Fabrício Torquato?

Alguns veículos de comunicação do Estado já dão como certa a adesão do médico, Geraldo Figueiredo, ao grupo do prefeito, Leonardo Rego (DEM), para apoiar a candidatura de Fabrício Torquato em 2012.

Em contato com alguns familiares próximos a Dr. Geraldo não obtive a confirmação da adesão e, como o próprio médico ainda não declarou publicamente a mudança de rumo partidário...

Esta história ainda poderá sofrer reviravoltas.

A conferir.

Leonardo Rego, Emília Suzana, denúncias e Fabrício

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, está ignorando as denúncias envolvendo o nome da sua secretária de Assistência Social, Emília Suzana. 

Há quem diga que a estratégia do silêncio é para manter a sua auxiliar preferida no cargo, ou seja, o Chefe do Executivo esperar abafar as denúncias para manter sua melhor amiga a frente da Assistência Social.

Enquanto isso Fabrício Torquato respira aliviado com o processo de "fritura" da pré-candidatura de Emília Suzana, patrocinado, principalmente, pela as informações enviadas à imprensa indenpendente.