quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Xavier Rêgo e Nilton Figueiredo: Mais unidos do que nunca?

 

Palavras do empresário pau-ferrense, Xavier Rêgo (PMDB): "Eu e Nilton Figueiredo estamos mais unidos do que nunca!"

Essas declarações que foram dadas ao nosso blog na manhã desta quarta-feira (02), pelo o peemedebista Xavier "Pneus" (como é mais conhecido o empresário), serviram para desmistificar qualquer dúvida que estivesse "pairando no ar" a respeito de um possível afastamento político entre os dois líderes oposicionistas.

Num bate papo descontraído que mantive com Xavier Rêgo na residência do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, na manhã desta quarta, pude constatar que o "clima" entre os "velhos amigos" é de afinidade total.

Segundo Xavier, após o anúncio de sua intenção de não disputar mais nenhum cargo eletivo em Pau dos Ferros, a pedido da família, a sua relação de amizade com o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), ficou ainda mais próxima. 

Ele explica: "Depois que decidi não me candidatar mais, a nossa amizade só aumentou e em nenhum momento foi abalada. Ficamos ainda mais próximos, já que não existem mais motivos para alguém querer insinuar que estou usando esta afinidade que tenho com Nilton para ser candidato novamente a vice-prefeito na chapa da oposição. Me sinto melhor assim, mais leve e livre para ajudar o meu amigo Dr. Nilton a conquistar a prefeitura pau-ferrense novamente".

 Presenciaram a conversa deste blogueiro com o empresário, o vereador Antonio Avelino, o suplente de vereador "Neguinho de Ana", o pré-candidato a vereador "Galego do Alho", além de Dr. Nilton e a sua esposa "Mazé".

Indagado pelo o blog a respeito das especulações que saíram na imprensa dando conta de que o seu filho, empresário Maison Rêgo (PMDB), poderia fazer parte da chapa situacionista, após uma hipotética celebração de um acordão entre DEM e PMDB em nível municipal...

O empresário respondeu de forma enfática: "Essas histórias foram criadas por aqueles que querem semear a discórdia na amizade que tenho com Nilton, mas não vão conseguir. Não sei se meu filho deseja ser candidato, mas se ele quiser ser, tenho certeza que será pela a oposição e de forma consensual. Será pelo o nosso grupo. Enfim, pelo o grupo de Nilton Figueiredo."

Após as declarações, o empresário fez questão de posar para as nossas lentes ao lado do ex-prefeito, como forma de demonstrar publicamente a sua lealdade para com o amigo e pré-candidato a prefeito, Nilton Figueiredo.

Pelo o visto, as especulações divulgadas na imprensa "remunerada com o dinheiro público", não passaram de factóides inventados para tentar minar a harmonia do grupo oposicionista.