quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vândalos cometem atentado contra emissora de Rádio em Pau dos Ferros


Estão querendo calar a imprensa a qualquer preço?

Na madrugada desta quinta-feira (29), mais um fato lamentável de vandalismo e atentado contra a imprensa livre e independente de Pau dos Ferros foi registrado.

O alvo desta vez foi a Rádio Obelisco FM, emissora educativa pertencente a Fundação José Fernandes de Melo, que teve a sede dos seus transmissores invadida por verdadeiros criminosos. 

Na ação criminosa, os vândalos arrombaram uma parede do prédio onde ficam os transmissores da emissora. O fato curioso é que nada foi roubado, o que caracteriza que os bandidos estavam apenas querendo retirar a rádio do ar.

Confira nas imagens abaixo:


Para o radialista e diretor da emissora pau-ferrense, Ismael Mendes Neto, este ato de vandalismo contra a Rádio Obelisco FM teria tido como mentor intelectual alguém que se sentia incomodado com a linha imparcial e arrojada praticada pela a equipe de jornalismo da Obelisco FM.

"Sabemos de onde partiu esta tentativa ditatorial de calar a nossa voz. Existem pessoas incomodadas com a nossa postura independente e a favor da população pau-ferrense, mas não nos intimidaremos com os atos sórdidos daqueles que não tem capacidade para nos vencer com argumentos, e apelam para os atos mais ordinários que possam existir. Só posso lamentar esse ato criminoso em nome da nossa população já que, sem dúvidas, seria a parte mais prejudicada, pois perderia um veículo de comunicação que tem se colocado diariamente a sua disposição", frisou Ismael.

O radialista/jornalista, Ismael Mendes, nos informou que registrou um Boletim de Ocorrência na sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ªDRPC), para que o caso seja apurado e, consequentemente, os criminosos sejam punidos.

Do blog parte a nossa solidariedade para com todos os profissionais da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros e que a justiça coloque na cadeia aqueles que costumam usar da força bruta para tentar censurar aqueles que optaram por defender a população em detrimento dos poderosos.