quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atraso nas obras de mobilidade da Copa preocupa bancada federal do RN


Os constantes adiamentos das obras de mobilidade urbana necessárias para a realização da Copa do Mundo Fifa de Futebol de 2014 em Natal preocupam a bancada federal do Rio Grande do Norte. 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) sugeriu que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita Micarla de Sousa (PV) reúnam os parlamentares, representantes do Ministério Público e da Caixa Econômica Federal (CEF) para encontrar alternativas que acelerem esse processo.

A sugestão do parlamentar foi bem recebida pela bancada do Rio Grande do Norte em Brasília. O senador Paulo Davim destacou que os deputados federais e senadores podem atuar como catalisadores, para driblar os processos burocráticos e acelerar a execução das obras.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) também se comprometeu a ajudar no que for possível para agilizar na execução dos projetos. Para ele, a cidade não pode correr o risco de perder as obras de mobilidade.

Na visão da deputada federal Fátima Bezerra (PT), os atrasos na execução das obras de mobilidade da Copa são reflexos da ineficiência administrativa da prefeitura de Natal. "Infelizmente, a dificuldade que a prefeitura está enfrentando para realizar as obras não é novidade. Falta eficiência administrativa. O despreparo da prefeita tem contribuído para esses atrasos. O próprio PMDB, do deputado Henrique Alves, ocupa uma das pastas responsáveis pela mobilidade", criticou.

Para o senador José Agripino Maia (DEM), a reunião referente às obras de mobilidade para a Copa de 2014 deve ser convocada pela prefeita Micarla de Sousa (PV).

Questionado sobre a possibilidade de o governo do estado assumir a execução das obras, Agripino disse que isso depende de um gesto da prefeitura. Ele sugeriu à Prefeita que, caso o município não tenha condições de fazê-las, declare oficialmente e entregue ao Executivo estadual.

Diário de Natal