terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

São Francisco do Oeste: Prefeitura realiza curso de capacitação de merendeiras e agentes de limpeza escolar.

Prefeita, Gildene Barreto, prioriza trabalho de valorização ao servidor.

Com o propósito de qualificar cada vez mais os seus funcionários, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira (14), o 1º Curso de Capacitação de Merendeiras, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, da Secretaria Municipal de Saúde e das escolas da rede.

O curso teve a participação de merendeiras e agentes de limpeza das escolas urbanas e rurais. Na ocasião foi desenvolvida palestra aplicada pela nutricionista,Taciana Feitosa, além de aula prática de manipulação e higienização de alimentos.

Nutricionista, Taciana Feitosa, ministrou palestra sobre  manipulação e higienização de alimentos. 

Para a Secretária, Jomar Joseane, o evento representa mais qualidade na educação municipal: “A qualidade da educação de São Francisco do Oeste não se dá somente na sala de aula, mas também capacitando outros setores importantíssimos para gerar uma qualidade educacional de excelência para o aluno. E nós estamos aqui realizando este curso de capacitação para as merendeiras e agentes de limpeza com o objetivo de fazer com que a educação amplie todos os espaços. Podemos perceber a alegria das merendeiras e dos agentes de limpeza em estar se desenvolvendo e crescendo em direção àquilo que eles também almejaram, ou seja, a sua própria formação. Isso fortalece uma educação melhor para todos”.

A prefeita, Gildene Barreto Lobo, esteve presente na formação e declarou: “É a primeira vez que nosso município promove uma capacitação para merendeiras e agentes de limpeza escolar, essas profissionais tão importantes que fazem a merenda e cuidam dos ambientes dos nossos alunos com tanto amor. Sabemos que muitas crianças não têm oportunidade de se alimentar em casa e, nas escolas do município, elas se alimentam bem em virtude da qualidade dos alimentos e do carinho que as merendeiras dispensam neste serviço”. 


A 1ª Formação teórica para merendeiras e agentes de limpeza escolar teve como tema: “Segurança Alimentar – boas práticas para os serviços de alimentação e higienização escolar”.