terça-feira, 10 de abril de 2012

Em Pau dos Ferros, o "clima político" continua abaixo de zero.


Me ligaram hoje cedo de Natal. Era um pau-ferrense apaixonado por política, que há tempos não visita a terrinha e, estava interessado em saber como andava o "clima político" no município. 

Conforme indagado, respondi: Em Pau dos Ferros, ao menos na política, o frio é grande!

Disse mais... 

Mesmo com o prefeito, Leonardo Rego (DEM), sofrendo com um enorme desgaste nas costas, principalmente, pela falta de ações administrativas mais expressivas no seu segundo mandato, as chances dele fazer o sucessor é bastante considerável.

Não é para menos, continuei argumentando, pois enquanto os principais membros da oposição limitam-se a passar horas e horas jogando conversa fora e criando picuinhas contra aliados em salas confortáveis com ar-condicionado...

O grupo situacionista dorme tranquilo, sem nenhum "Cipó de Aroeira" para ameaçá-lo.

Por falar nisso, disse o conterrâneo distante, muitos se perguntam: Onde estaria o tão temido e propagado "Cipó de Aroeira"?

Será que esmoreceu depois de dar tantas cipoadas no "Lombo de Quem Mandou Dá"?

Ao que respondi, talvez ele tenha cansado de brigar sozinho contra um exército inteiro, em favor de pessoas que não sabem ao menos reconhecer o gesto nobre de um justiceiro.

Surpreso com o atual cenário político, o pau-ferrense distante disparou: Já vi esse filme. Se continuar desse jeito... A oposição perderá novamente para ela mesmo este ano.

Finalizei reforçando: concordo em gênero, número e grau.