sábado, 12 de maio de 2012

Em São Miguel, polêmica sobre liberação da Praça de Eventos termina em incidente lamentável.


O Sistema Potiguar de Comunicação (Rádio Difusora), cujo o proprietário é o deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), e o Centro Social Nicácio Carvalho (Rádio Liberdade FM), conseguiram a liberação temporária da Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, em São Miguel, para a realização da Festa das Mães, no último dia 10, através de medida Liminar, a qual foi confirmada pelo TJ-RN em sede de Recurso de Agravo.

Na Liminar foi determinada à Prefeitura de São Miguel a liberação do referido local, a qual poderia ocorrer até as 14 horas do dia corrente. Ocorre que...

Num, suposto, intuito de atrapalhar a reforma da Praça de Eventos e causar brigas, os representantes das referidas Rádios (a mando dos proprietários?) iniciaram a montagem da estrutura da Festa, o que foi de pronto, questionado por funcionários da Prefeitura.

Diante de tal fato, os representantes das comunicadoras acionaram a polícia que, para a surpresa de todos, agiu COM ABUSO DE PODER, de forma ILEGAL E ARBITRÁRIA, prendendo 7 (sete) operários que trabalhavam na Reforma da Praça e o Secretário de Finanças, "Beto".

Mas, como a Justiça sempre vence...
 
O Delegado Regional, Dr. Inácio Rodrigues, reconheceu a inexistência de qualquer crime ou motivo que ensejasse às referidas prisões, liberando, imediatamente, os funcionários da Prefeitura.

Vale observar que a Festa das Mães de São Miguel sempre foi realizada em frente ao Prédio da Rádio Difusora, ficando desta forma evidenciada, a vontade de gerar brigas e denegrir a imagem da atual administração municipal, bem como agir com arbitrariedade, por parte de alguns setores da sociedade micaelense.

RESULTADO DAS DECISÕES JUDICIAIS

Após NOVA análise, na tarde de hoje (12/05) o Juiz Jessé Andrade (Comarca de São Miguel) reconsiderou sua decisão, uma vez que entendeu JUSTAS AS RAZÕES DA PREFEITURA, quais sejam, a ausência de Ação de Responsabilidade Técnica das duas Rádios junto ao CREA/RN, protocolo de Sinistro junto ao Corpo de Bombeiros, bem como parecer técnico de Engenheiro comprovando que a referida Praça encontra-se em manutenção e reforma.

POR FIM, entendeu o Magistrado que não havia maiores razões para a discussão ante a disponibilização pela Prefeitura de inúmeras outras Praças da Cidade e do Ginásio Torquatão.

Número do processo para consulta no site do TJ-RN: 0000296-68.2012.8.20.0131
 
Cabe agora a população reconhecer quem, REALMENTE, agiu com IMPRUDÊNCIA e INCONSEQUÊNCIA, querendo até colocar em risco a SEGURANÇA DO POVO, muito embora existissem na cidade outros locais adequados para a realização do evento.

Sinceramente, considero todo esse incidente, supostamente, patrocinado pelos proprietários das referidas rádios como: LAMENTÁVEL!!!