Bráulio e Maison formarão chapa da oposição.
Em Pau dos Ferros, não se pode confiar muito no que os líderes oposicionistas mandam ou pagam para sair na imprensa, entretanto, parece enfim que o PMDB local resolveu formar uma chapa "puro-sangue" para entrar na disputa majoritária.
Pelo o que dizem, o candidato a prefeito será mesmo Bráulio Figueiredo, filho do ex-prefeito, Nilton Figueiredo. Já o vice será o jovem, Maison Rêgo, filho do empresário, "Xavier Pneus".
Tudo certinho? Nem tanto assim...
Segundo informações, para a chapa oposicionista ser formalizada desta forma (com os filhos de Nilton e Xavier), houve a necessidade da existência de um "processo de fritura" do nome da ex-vereadora, Tércia batalha (que brigava a todo custo pela a vaga de vice) e que foi camuflado pela realização de uma, suposta, pesquisa que teria apresentado um resultado que agradou "Gregos e Troianos", menos a principal prejudicada nessa história.
Tércia Batalha e todo o PSB foram, literalmente, "escanteados"!
Consciente que teria sido vítima de um, provável, "canto de carroceria" patrocinado pelos líderes da oposição, a ex-vereadora estaria tentando encontrar um meio de dar um troco à altura para quem, possivelmente, arquitetou contra a sua postulação, mas...
Diante das poucas alternativas disponíveis para ela no momento, é bem provável que Tércia Batalha decida-se por "engolir" tudo isso calada e resolva disputar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo.
Ou será que ela teria coragem de lançar-se como candidata a prefeita como opção de uma terceira força?
Aguardemos o desenrolar dessa história, pois em política aquilo que não é possível, é porque não veio ainda à existência.
Quem avisa...