A Câmara de Vereadores do município de Rafael Fernandes, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15), colocou em votação as contas do prefeito, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), referentes ao Exercício de 2010 e que foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).
Com o auditório da Casa Legislativa lotado, os parlamentares ouviram atentamente a leitura do parecer do Assessor Jurídico da Câmara, Advogado José Neri Fernandes de Oliveira, que se manifestou de forma favorável à aprovação das contas do Chefe do Executivo.
Após a manifestação da Assessoria Jurídica da Câmara, restou aos parlamentares votarem a matéria.
Pois bem, colocadas sob votação, as contas do prefeito, “Nicó” Júnior, foram aprovadas pelo Poder Legislativo pelo placar de 5 a 4. Portanto, maioria absoluta.
A favor das contas votaram os seguintes vereadores; José de Arimatéia (PR), Lívia (PT), Zuleide (PMDB), Anchieta (PSB) e Jório César (PMDB).
Contra votaram os seguintes edis; Charles (PSD), Luizinho (PSD), Geverton (PSD) e Dr. Aírton (PTB).
O resultado da votação livrou o prefeito, “Nicó” Júnior, de uma possível inelegibilidade e o deixou livre para disputar a sua reeleição de forma tranquila.
Após a sessão, os eleitores simpatizantes do prefeito realizaram uma grande carreata pelas ruas do município comemorando o resultado.
Propaganda antecipada? Caberá à Justiça Eleitoral o julgamento desse questionamento.
Parabéns ao Chefe do Executivo pela grande vitória obtida!