segunda-feira, 9 de julho de 2012

Carreatas em Pau dos Ferros: Resumo da ópera...


As primeiras mobilizações políticas ocorridas em solo pau-ferrense, que tiveram as mídias sociais como "mola propulsora" para serem realizadas, revelaram que o embate eleitoral no município será deflagrado sob um clima de total acirramento. 

Inclusive, me arrisco a dizer que a disputa será decidida no voto a voto como nas eleições anteriores, ao contrário do que imaginavam, inicialmente, alguns analistas mais afoitos.

Entretanto, se utilizarmos as duas carreatas realizadas no fim de semana como parâmetro, chegaremos a conclusão de que, surpreendentemente, foi o grupo oposicionista que levou uma certa vantagem neste domingo.

Explico...

Embora ambas as manifestações tenham sido realizadas por iniciativa dos próprios eleitores dos candidatos, devemos salientar que foram os "situacionistas" que se prepararam com uma maior antecedência para a realização de uma carreata.

Já os eleitores oposicionistas, arquitetaram meio que no improviso uma pequena concentração que acabou por superar no número de carros a mobilização dos adversários (igualaram-se na quantidade de motos), surpreendendo a todos que acompanharam as duas carreatas.

Claro que este episódio não definirá quem ganhará o pleito, mas para quem achava que a campanha eleitoral em Pau dos Ferros seria tranquila...

A esta altura já deve estar reavaliando os conceitos e refazendo as estratégias para a peleja que será travada.

Como diz um sábio pensamento popular: "Subestimar é não levar em conta as potencialidades. É um olhar raso, medíocre, do qual devemos fazer de tudo para não lançar".

Para um bom entendedor...